A Bela Estrela Cadente

As Perseidas

As Perseidas são causados pelo cometa Swift-Tuttle, cuja cauda curta da órbita da Terra. Eles são remanescentes da cauda, que, ao entrar na atmosfera terrestre, produzindo um fenômeno interessante. As previsões indicam que será um ou dois meteoros por minuto no máximo. Naturalmente, os fragmentos são pequenos em dimensão e massa, e não representam nenhum perigo. Então, prepare o café, por sua vez longe das luzes da cidade e apreciar o show!

Muitas vezes nos esquecemos do que está em um nome. Em astronomia estamos propensos a, e não lembrar que as constelações têm sua própria história, e são muitas vezes ligados à cultura greco-romana, o Renascimento eo desenvolvimento técnico e científico do Iluminismo, com suas viagens de descoberta. Para fornecer algum contexto para a história de ontem sobre o chuveiro de meteoro agosto recurso (o Perseids), discutimos algo sobre o herói Helénica e própria constelação de Perseu ea legenda que mudou de nome.

As lágrimas Perseids de San Lorenzo. Todos os anos em Agosto 11-13, a órbita da Terra cruza a nuvem de partículas produzidos pelo cometa Swift-Tuttle levando à Perseidas.

,Estes, é nomeado porque o layout da noite estrelas cadentes que se produziu a partir de uma região da constelação de Perseus. Este ano, o período de pico vai ser a noite de 12 de Agosto. As Perseidas são também conhecidas como as lágrimas de São Lourenço, porque 10 de agosto é o dia do santo e lágrimas são derramadas quando queimado na estaca são a metáfora perfeita para associar com o Perseidas, portanto, a lágrimas apelido de San Lorenzo.

A história do herói Perseu é marcado pelo destino, pois a profecia. Filho de Zeus e Danae (uma das mais famosas pinturas de Ticiano para o momento que é gerado por Zeus, se a chuva de ouro, talvez uma das pinturas mais sensual do Renascimento), e neto do rei de Argos Acrísio, era matá-lo e ter sucesso. É certamente uma história triste, quando lutas fratricidas, a mágoa, a conspiração, o ciúme, a escala humana e Olympic incessantemente ocorrem.

É também uma história épica, em que Perseus permanecer um único combate, e monstros supostamente imbatível mortos, como foi o caso da Medusa, que transformou em pedra quem olhasse diretamente em seus olhos. É sem dúvida um épico tão notável como o Odyssey, com um protagonista tão inteligente (Perseus contra Ulisses), mas provavelmente o valor mais ousado. A verdadeira tragédia grega, embora, curiosamente, não conheço nenhum com esse tema, mas uma comédia de Calderón de la Barca.

Fonte: notícias da Nasa & Blog Moonmentum


Um comentário:

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...