2012 * Liberdade, Disciplina, Criatividade, Raciocínio Rápido e Flexibilidade


"Acolha possibilidades "


Mergulhe em si mesmo e alce Vôos


Imagine um pássaro libertando-se nas alturas, sentido um espécie de liberdade.
Para experimentar plenamente a vida,
ele precisa descer à terra e enfrentar
a árdua tarefa de construir um ninho.
Através dessa disciplina lhe vem outra especie de liberdade,
para experimentar as profundezas de sua vida.
Como foi que você se sentiu livre,
e como foi que se sentiu preso ?
Pode você aplicar a disciplina à sua vida
para explorar profundezas e, nessas profundezas,
encontrar outra espécie de liberdade ?

A aventura não está fora;
está dentro
David Grayson

"Uma caminhada de mil léguas, se começa com o primeiro passo ..."


2012 * Ano com a Regência da Lua,
e a Simbologia do Nº5 .
No Calendário Oficial 2+0+1+2 = 5

2012 um em que as emoções vão ser despertadas e onde podem haver muitas mudanças positivas. A influência da Lua é muito importante
porque ela é o planeta mais próximo da terra e se move mais rápido no zodiaco.Sua ação oscila e muda. Representa o princípio feminino : mãe, esposa, e mulheres em geral. Instintos, humor, marés, fases, receptividade, flutuações, sentimentos, padrões de hábitos, ações reflexas. Sua ação oscila e muda. Todos nós, homens e mulheres, tememos essa energia, o que nos leva a contactar, a vulnerabilidade que habita em nosso núcleo e também o desejo de entrega e rendição, que não se confunde com rendição e passividade. O planeta Terra é essencialmente feminino, e graças à sua generosidade e doçura, seus habitantes conseguiram levá-lo ás raias da destruição e do caos.
A lua, quando não integrada a energia solar, pode se encontrar apegada à lembranças do passado a ponto de perder potencialidades futuras.
Quando nos realinhamos com nossa energia Lunar, aprendemo-nos como partes integrantes de um todo maior e captamos a vida em seu Grande Útero que nos alimenta, provê e sustenta. Nesse contexto, tornamo-nos sementes e ao mesmo tempo criadores do universo. Dentro da perspectiva lunar, qualquer dano feito a outrem se reflete naquele que o fez, pois diante da Deusa Mãe somos todos um único ser; nesse mundo feminino, não existe diferenciação. Em síntese podemos afirmar que da energia feminina que se dá o nascimento da masculina.

Tanto o 5 como a Lua são dinâmicos
, ativo, originais, inquietos e imprevisíveis, prezam a liberdade acima de tudo. Querem ser donos do seu destino.
A lua tem papel de fundamental importância em nossa saúde, por ser representante de nossa rica e complexa vida emocional. Governa os interesses pessoais, os desejos, as necessidades, o magnetismo, o crescimento e a fertilidade, a necessidade de contato, a impressionabilidade e a consciência. A lua representa também a criança curadora e divina que todos nós possuímos. Dito isso teremos que prestar atenção em áreas representadas pela liberdade e disciplina, que oscila entre dependência e independência e ainda que possam aplicar ás vezes, uma disciplina temporária e até heróica, logo podemos nos enfadar com a rotina. E jogar tudo para o ar.
Teremos que encontrar a liberdade interior através da disciplina, da concentração e da profundidade da experiência, para que possamos submergir mais inteiros (5). A liberdade interior manisfesta-se no mundo como confiança em si e independência de ação.O que nos pede é compreender um sentido de liberdade interna e externa, que demanda da disciplina e da concentração, e não alternar-se entre sentimentos e situações de extrema dependência e independência reativa. Visto que temos os dois princípios, masculino e feminino dentro de nós. Yin e Yang . Animus e Anima.

Podemos Exercitar o Corpo 5 – Corpo Físico (Auto-Suficiência / Equilíbrio)

Aprender a relacionar-se com o corpo físico e sua energia. Este corpo tem um propósito e existe porque quer ser perfeito e quer concluir o trabalho que veio realizar. Desenvolver resistência onde a organização da energia é efetiva. Viver sua vida com tal equilíbrio e harmonia compreendendo que cada parte da sua vida é sagrada. É ensinar a si mesmo e aos outros com seu exemplo de disci
plina e dedicação, com o seu próprio modelo de ser. Significa também fazer alguns sacrifícios do seu tempo pessoal para o benefício de outras pessoas.

O ano de 2012 astrologicamente começará, a 20 de março de 2012 , quando o Sol ingressará no signo de Áries.

Até lá, astrologicamente ainda estaremos sobre a influência do ano de 2011, regido por Mercúrio (regente do número 5 também :). E também dos planetas que continuam se movendo e fazendo aspectos dioturnamente pelo céu.

Todos temos ansiedade com as promessas para o Novo Ano, então .... que tal fazermos uma reflexão do ano que passou, nos juntarmos ao coração de Mércurio, Deus da Cura e da Comunicação e já nos preparar para este Novo Ano Astrológico de 2012 ?

“Para cada coisa existente, Deus determinou um tempo de crescimento, de modo que não amadureça prematuramente. Muitas coisas acontecem antes de ser produzido o fruto: primeiro vêm os brotos; depois, os rebentos, em seguida, a florescência e, então, os frutos.Deus não dá nenhum fruto antes do tempo indicado; tudo deve vir em seu devido tempo…alguns têm uma colheita mais precoce; outros, pouco depois; há os que têm safra extemporânea e outros ainda cuja colheita ocorre bem mais tarde…antes de se desenvolver a flor completamente, ninguém verá irromper a sabedoria, a razão e os pensamentos.O que se aplica a pêras e a uma árvore frutífera é até mais aplicável ao homem. Por que alguém deseja voar antes que seus frutos amadureçam? Eles não ficarão ocultos em seu interior.Se você tem vocação para escrever um livro, não o omitirá, mesmo que leve 60 ou 70 anos, ou mais. Se o traz dentro de si e o transmite à mente, não será necessário ter pressa. Ele não permanecerá dentro de si, terá de emergir, como a criança sai do ventre da mãe.O que nasce dessa maneira é fértil e bom, e então, nunca virá muito tarde…”Paracelso

Por fim, ame a sua criança interior, converse com ela.... ame-a incondicionalmente. Prometa-lhe coisas boas. Cumpra suas promessas. Brinque, se divirta, e seja exatamente do jeito que você é !

Lua Rege : Câncer e a Casa 4 e os assuntos desta casa estarão em evidência esse ano.

Glifo : Lua em quarto crescente = Mente ou espírito humano em evolução (crescente)

Palavra chave : emoções

Que nesse Novo Ano, tudo se realize , passo a passo com muita Comunicação, Liberdade e Disciplina .

É o meu desejo para você :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...