Já encontramos o universo que existia antes do Big Bang?

Have we found the universe that existed before the Big Bang?


Já encontramos o universo que existia antes do Big Bang?

O consenso atual cosmológica é que o universo começou a 13,7 bilhões de anos com o Big Bang. Mas um lendário físico diz ter encontrado a primeira evidência de um eterno, cosmos cíclico.

O modelo do Big Bang sustenta que tudo que hoje compreende o universo já foi concentrada em um único ponto de densidade quase infinita. Antes desta singularidade explodiu eo universo começou, não havia absolutamente nada - na verdade, não está claro se é possível até mesmo usar o termo "antes" em referência a um cosmo pré-Big-Bang, como o próprio tempo pode não ter existido ainda. No modelo atual, o universo começou com o Big Bang, foram submetidos a inflação cósmica por uma fração de segundo, então se estabeleceu na expansão muito mais gradual que ainda está em andamento, e provavelmente vai acabar com o universo como um ser infinitamente ampliada, featureless cosmos.

Sir Roger Penrose, um dos físicos mais renomados dos últimos cinqüenta anos, discorda dessa opinião. Ele ressalta que o universo era, aparentemente, nascido em um estado muito baixo de entropia, o que significa um elevado grau de ordem inicialmente existia, e é isso que fez a matéria complexa que vemos ao nosso redor (e são compostas de) possível no primeiro lugar. Sua objeção é que o modelo do Big Bang não pode explicar porque um estado tão baixa entropia existia, e ele acredita que tem uma solução - que o universo é apenas um dos muitos em uma cadeia cíclica, com cada Big Bang, iniciando um novo universo no lugar da anterior.



Como isso ajuda? Bem, Penrose propõe o fim de cada universo implicará um regresso à baixa entropia. Isso ocorre porque os buracos negros sugam toda a matéria, energia e informação que encontro, que trabalha para remover a entropia do nosso universo. (Sempre que a entropia pode passar é outra questão inteiramente.) Contínua expansão do universo em nada eventuais causas do buraco negro se evaporar, o que em última análise, deixa o universo em um estado altamente ordenado, mais uma vez, pronto para contrato em outra singularidade e partiu o próximo Big Bang.

Como as teorias alternativas ir, não é sem seus próprios méritos, mas não há nenhuma evidência para apoiá-lo ... até agora. Ele diz ter encontrado provas de suas idéias na radiação cósmica de fundo, a radiação de microondas que permeia o universo e foi pensado para ter formado 300 mil anos após o Big Bang, fornecendo um registro do universo naquela época distante. Penrose e seu colega Vahe Gurzadyan descobriram claro círculos concêntricos dentro dos dados, o que sugere regiões da radiação têm faixas de temperatura muito menor do que em outros lugares.

Have we found the universe that existed before the Big Bang?


E o que isso significa? Penrose acredita que estes círculos são janelas para o universo anterior, ondas esféricas deixadas pelos efeitos gravitacionais de colisão de buracos negros no universo anterior. Ele também diz que estes círculos não funcionam bem em tudo no modelo atual de inflação, que detém todas as variações de temperatura na RCFM deve ser verdadeiramente aleatória.

Aqui é onde começa a diversão. Se os círculos estão lá e estão realmente fazendo o que Penrose diz que eles estão fazendo, então ele conseguiu derrubar o modelo padrão inflacionário. Mas há um longo caminho a percorrer entre onde estamos agora e esse ponto, admitindo que nunca acontece.

O modelo inflacionário tornou-se o consenso por uma boa razão - é a melhor explicação que temos para o universo que temos hoje - e assim cosmólogos analisará os resultados que aparecem para contestá-lo de forma muito crítica. Existem também alguns pressupostos fundamentais na teoria de Penrose, sobretudo, que todas as partículas perdem massa em direção ao fim do universo. Agora, não sei se isso vai realmente acontecer - em especial, não há provas de que os elétrons nunca entram em decadência.

Via : [io9] & [ arXiv]

Shutterstock imagem por Kim D. francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...