Sobre o novo signo .....Serpentário

Leia na íntegra para maior esclarecimento sobre o assunto.


Para o grupo de astrônomos americanos que resolveu bagunçar o zodíaco, a astrologia já nasceu com problemas. Quando os signos foram decididos na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário e assim o 13º signo.

Ainda não há como saber quais seriam as características desse “novo” signo, só que o seu símbolo seria uma cobra. Na falta de uma definição, que tal tomar como referência um lugar tão antigo quanto a Babilônia?

No horóscopo chinês há o signo serpente, que tem como característica principal a reflexão. Os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas e têm reputação de sabedoria. Determinados, odeiam falhar seja no que for e devem aprender a ser humildes.

Fonte : Extra

Astrônomo defende criação de novo signo, mas astrólogos desmentem

POR JOÃO FERNANDO

Rio - A possibilidade de um 13º signo ser incorporado ao zodíaco causou polêmica entre astrônomos e astrólogos esta semana. Se ele fosse incluído no zodíaco, parte da população teria seus signos e mapas astrais alterados.

A confusão começou na quinta-feira, quando o astrônomo norte-americano Parke Kunkle declarou à rede de TV NBC que mudanças no alinhamento da Terra em relação ao Sol desde a época dos primeiros estudos astrológicos, feitos há mais de 3 mil anos, poderiam alterar a ordem dos períodos em que cada signo começa. Além disso, o cientista sugeriu que a constelação de ophiuchus, por onde o astro rei costuma passar entre 30 de novembro e 17 de dezembro, fosse incluída na lista do zodíaco, sob o nome de serpentário.

O astrônomo Luís Guilherme Haun, do Planetário da Gávea, explica que não houve nenhuma mudança no alinhamento da Terra e que a constelação de ophiuchus pode ter sido confundida com a casa seguinte, escorpião. “Cada constelação tem um tamanho diferente e a de escorpião é pequena, bem estreita”, avalia. Sem acreditar em astrologia, ele diz que o sol fica mais tempo em ophiuchus do que em escorpião, mas que a alteração obrigaria os astrólogos, que dividem os 360° da linha percorrida pelo astro, refazerem os estudos.

A astróloga de O DIA Mônica Horta garante que ophiuchus não influencia as casas do zodíaco. “As constelações são só pontos de referência. A astrologia se preocupa com a qualidade do tempo e se baseia nas estações do ano”, conta.

Fonte : O Dia

A vida em relação ao Cosmos: o sinal do zodíaco 13 & a diferença entre a Astrologia Ocidental e Oriental

A internet está repleta de pessoas que se preocupar com sinal de que estão, vários artigos, como um presente enviado a mim por um amigo de facebook, Jode (obrigado x), apresenta atualmente um velho argumento de idade, aquele que aparece de tempos em tempos, e é o resultado de malcomprehension de diferentes sistemas astrológicos, assim como alguém (um jornalista mainstream e seu editor ou ela) não ser capaz de tomar em consideração como há muitos caminhos para o cósmico mesmo entendimento do eu em relação ao cosmo. Há também muitos tipos diferentes de pessoas no planeta Terra, assim temos diferentes escolas de astrologia: Tropical Ocidental, Oriental Védica, chinês (sinais Animal baseado no movimento de Júpiter), helenístico Astrologia, Astrologia siameses, muçulmanos Astrologia, astrologia tibetana etc (muito mais). E, à sua maneira, cada uma dessas disciplinas é válido.

Assim, em resposta a esta reafirmação recentes que você não é o sinal de que você pensa que está (quando você está!), E que há um sinal do zodíaco 13, peço que me agüentar, especialmente se você é novo para a astrologia , pois há muita informação aqui para quebrar a cabeça ao redor - especialmente se você estiver indo para assumir um desmistificador em um jantar!

Primeiramente, o mais importante é saber que o nosso sistema astrológico ocidental é baseada no tempo sobre as estações , o que significa que, o Equinócio da Primavera, colocamos 0 graus de Áries como ponto de partida do nosso Zodíaco. Isso é chamado de "O Zodíaco Tropical 'e mais que todos no mundo ocidental usa isso (porque ele trabalha para nós!). E, além disso, e aqui vou deixar você em um segredo, o mais importante Mandala Tibetana para a Paz Mundial, a mandala de Kalachakra (kala = TIME, CHAKRA = RODA) é na verdade baseada neste sistema de sazonal para Sol, Lua e Terra. Então, do meu ponto de vista tibetano, este zodíaco tropical tem maior relevância.

O outro sistema astrológico é Oriental Védica, baseados no espaço, olhando para as constelações , e é também chamado de "Sideral" ou Joytish. Eu não tenho certeza se a astrologia Joytish sempre ajustado para um fenômeno, que acontece devido à giroscópico de roation Terra, chamado de "precessão dos equinócios. Lembro-me vagamente de ler foi no 17thC que a Astrologia Védica ligado a primavera subindo sinal para as constelações, mas eu não tenho sido capaz de encontrar qualquer coisa sobre a superfície do google para verificar (assim talvez alguém possa ser capaz de lá?). No entanto, a Terra movment em relação aos equinócios precessão leva um pouco de estudo, já que envolve um ciclo de 26.000 anos, e é por pessoa Sun um e sinais planeta se mover para trás, a partir de Astrologia Ocidental ao Leste da astrologia (ou seja, de Áries a Peixes), devido ao sinal vindo sobre o horizonte oriental no equinócio da Primavera sendo 7ish Pisces; mas nós, no Ocidente, porque o nosso zodíaco é sazonal dizemos é de 0 grau de Áries. A diferença entre estes graus é chamado de ' ayanamsa; o ayanamsa é a colocação da constelação de aproximadamente 23 graus fora de sincronia com o sinal. Houve um tempo quando sideral e tropical, astronomia e astrologia, todos alinhados, dois mil anos atrás ish. Este ciclo maior, cerca de 26 mil anos (que vai sempre para trás) é chamado de "O Grande Ano", com fases de aproximadamente 2000 anos para cada um dos sinais que marcam a passagem do Sol nascente é no equinócio da primavera. O signo de Peixes, Peixes, coincidiu com o nascimento de Jesus, assim, o sinal do Peixe proliferaram como um símbolo do cristianismo, dando o tom de um sinal coletivo que sobe ao Equinócio da Primavera para os próximos dois mil anos.

A precessão dos equinócios é um assunto enorme, uma que envolve também os eclipses. Então, se você ainda está comigo, então bem feito!

Vamos seguir em frente e olhar agora para Ophiuchus: uma constelação entre Escorpião e Sagitário. Só para registro: Nós nunca perdemos o sinal 13 de Ophiuchus! Nós sempre soubemos sobre ele (e outros), mas nós (os gregos), optou por não incluí-lo em nosso equador celeste.Existem vários mitos em torno Ophiuchus, que prende a serpente (kundalini?). Meu favorito é associada à vibração de cura de Asclépio, que ensinou tanto Chiron e Hippocratese, sendo este último o pai da medicina moderna que o juramento de Hipócrates. Astronomcially falando, Ophiuchus acontece apenas colocar o pé no meio Scorp e SAG, enquanto a cauda da sua toca também cobra da eclíptica. A eclíptica é uma banda de 8 graus no céu, o cinturão celestial da qual medimos o tempo, as nossas estações, bem como a passagem do Sol, da Lua e dos planetas. Este cinto é nitidamente dividido em 12, e enquanto nós dizemos que eles são de 30 graus cada = 360 de um círculo, alguns sinais são menores ou maiores do que outros, mas ainda medidas como 30 graus. Este sistema baseado no tempo é simbolicamente 'ideal' cheios de mitos e significação, em oposição a exata medida cientificamente.Mesmo o espaço védica baseados sistema indiano usa também um grau de mensuração de 30 idealizada do sinal. astrologia ocidental também usa um sistema sideral, através da integração 'Fixed Stars.

Esta é uma lição astrologia mega. E eu percebo que não é soundbite amigável, se você tiver compreendido essa diferença básica entre os dois sistemas astrológicos mais utilizados no mundo eu vou ser muito feliz, porque ambos são válidos, mas por razões diferentes! :)

Fonte : Zodiac Céu

Para saber mais click aqui e leia o artigo De Antonio Rosa : Novas datas do zodíaco: Ophiucus, o 13º signo? Vamos com calma, sim?! Não tente ajustar o seu signo

++++++ Artigos : Ophiucus Coloca o pé nele



10 comentários:

  1. Preciso voltar aqui e ler isto com calma...Hanah!
    O que lhe parece?
    Acabei de enviar um email para o António para saber a opinião dele.
    Voltarei...
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. Hnnah

    Excelente post.Belíssimo trabalho. Fiz um link deste post no final do meu. Muito obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!

    Mais uma linda descoberta. O seu blog, que ainda não tinha descoberto...

    Vou ficar de olho, vou, vou!!!!

    Bem-hajas

    Beijinhos

    Maria Paula

    ResponderExcluir
  4. amei o post e divulguei !

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da mudança,, será que vai mudar as horas para treze, para acompanhar a nova divisão

    ResponderExcluir
  6. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
    Pedro Cabral Cavalcanti – Faça seu Mapa Astral Cármico - pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. O problema da descoberta (será descoberta já que esta constelação já existia a muito tempo?) é que isso poderia levar a astrologia como algo enganador, pois convenhamos, rola muito dinheiro e as pessoas em sua maioria são crentes nos astros! O astrológo acima foi contraditório, como assim Sr. Astrólogo que as constelações não tem nada a ver com signos? Não é a posição do sol em determinada hora do nascimento e em determinada constelação que nos influenciará pelo resto da vida? Não são a posição dos astros que nos influencia? São as estações? Ora, se a astrologia se baseia em registro de estações, então todos fomos enganados a séculos. Um céu de 3000 anos atrás não pode influenciar em nossa era... isso é absurdo, os astrólogos subestimam as pessoas, subestimam a inteligencia delas. Mas tá certo negarem até o fim, os processos que dariam seriam muitos, sem falar na devolução do dinheiro, afinal, fazer mapa astral completo tem que pagar não é mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Anônimo,
    Pela parte da descoberta, está claro no texto se você o pôde ler na íntegra todos os dados sobre a constelação do Serpentário, quanto à polêmica, certamente, os astrônomos não estudam astrologia, então não conhecem os acordos ciêntificos dessa ciência.Sendo eles os criadores da polêmica.Acho que deveria buscar as informações com eles. A Astrologia não é uma arte para se acreditar, e sim conhecer. Quanto ao dinheiro, ninguém vai a um médico, advogado, ou mesmo os boletins metereológicos são serviços de previsões que são pagos. E cada um tem o livre arbítrio de escolher, pagar pelo que acreditam ou querem acreditar.Quanto às constelações, e estações, acredito que houve um paralelo para se explicar as mais diversas formas de estudar essa ciência. Se estudar os mais diversos livros de culturas e astrólogos vai se deparar com as mais diversas formas dela. Assim como se pode fritar um ovo com água, ou com óleo, o ovo vai sair da mesma forma da frigideira. Quanto a feitura do mapa, você tem a possibilidade de fazê-lo gratuitamente em qualquer site da internet, na coluna ao lado, tem um link em que você pode fazer o seu mapa astral gratuito, com um dos melhores astrólogos do mundo, e se algo for contra o que você pensa ser o certo e o errado, também pode ter a possibilidade de processá-los. Pois tudo na vida requer o seu livre arbítrio.
    Grata pelo seu comentário e atenção.

    ResponderExcluir
  9. mas se o erro foi apenas na constelação de escorpião,não acham que só que nasceu com o sol nessa constelação que pode ser de serpentário?Não acredito que os babilônios e sumérios tenham errado tbm nas outras posicões,até pq a civilizacão suméria sabia da existência de plutão coisa que a nossa civilizacao só descobriu bem depois,o problema é que eles menosprezam muito a astrologia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...