O Caminho de Volta


O Caminho de Volta

Desde a sua "queda", a raça humana vem empreendendo uma longa jornada e solitária apartando-se da unidade original com a Fonte. O desejo de experimentar a Árvore do Conhecimento levou o homem à trilha isolada da separação, onde ele desenvolveu o ego, o senso de individualidade dentro da matéria, e sentiu o prazer da experiência da autonomia. Entretanto, no momento oportuno, começa a sentir a dor da separação e está pronto para enveredar pelo caminho de volta à unidade da qual se originou. Em outras palavras, o homem está finalmente preparado para absorver o conhecimento cuja busca, há muito tempo, causou a separação de sua Fonte. Esse emocionante caminho de volta e os vários aspectos da nova consciência a ele associados são representados pelas vibrações dos três planetas exteriores.
Urano, como vibração superior de Mercúrio, simboliza o intelecto espiritual do homem, que lhe permite entender o conceito de unicidade e a relativa insignificância do ego. Pode-se considerá-lo como um acesso à verdade universal, estando particularmente vinculado ao estudo da astrologia na Nova Era.
Netuno, como vibração superior a vênus, permite ao homem viver a noção de unicidade com o resto da criação, transcendendo assim o ego através de práticas como meditação e Yoga. Netuno é o planeta associado ao amor universal (não ao Amor pessoal) e à Beleza Universal.
Por último, plutão, como vibração superior de Marte, dá o potencial para a espiritualização da força vital básica quem quando pode fluir através dos chakras dedicados à luz e sem ser obstruída pelos desejos do ego, tem imenso potencial transformador. Este é o simbolo da força universal do poder de cura capaz de mudar cada pessoa individualmente e, em última instância, o mundo. Temos aqui a fúria de Marte usada em prol de um objetivo espiritual.
A energia de Plutão manifestou-se de forma positiva no súbito despertar, relativamente recente, de cura psíquica, assim como os outros dois planetas expteriores podem ser associados a uma nova onda simultânea de interesse pela astrologia, yoga e meditação. Parece que a partir do momento em que a humanidade tomou consciência, em todos os sentidos, das vibrações por eles relacionadas, vem ocorrendo uma extraordinária efusão dos planetas exteriores.
Esse influxo de energia tem sido descrito de várias formas - "nova consciência", "consciência do Cristo", "manifestação do Espirito Santo", "Segunda vinda". Há quem diga que para receber essas vibrações diferentes o homem está prestes a começar a usar a metade intuitiva - e muito negligenciada - do seu cérebro. Entretanto, seja qual for o seu credo ou religião, muitas pessoas estão cientes da existência de uma nova e vibrante atmosfera no mundo. A Astrologia, como uma importante ciência espiritual da Nova Era, descreve essa nova atmosfera em termos de um cosmo não sectário. Sua Vantagem consiste no fato de que a noção de energias planetárias pode ser assumilada por todos, não importa qual a sua formação religiosa ou cultural.

... Deve-se ressaltar que a chave para a nova percepção é o intelecto; o entendimento correto destrava as portas para a unidade e da paz.
A Astrologia voltada como é para Urano e para o Acesso à verdade universal, constitui uma primeira etapa importante no caminho da assimilação dessa nova consciência. A isenção de julgamento que seu estudo confere permite uma visão serena das mudanças que ocorrem dentro de nós e das pessoas que nos cercam. Ela nos dá a objetividade essencial tão necessária para uma perspectiva equilibrada.


excertos de Pauline Stone



*


Um comentário:

  1. Olá linda!!

    Em plena sintonia... :))

    Vou esperar pelo resto do texto.

    Beijinhos

    Filomena

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...