Planetas visíveis a olho nú cluster no céu da manhã no início desta semana.





Fale sobre um abridor de olho manhã cedo! Todos os dias deste mês, cerca de 20 a 45 minutos antes do nascer do sol, céu de observadores terão uma rara oportunidade de assistir a quatro mundos: Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter, no próximo agrupamento planetário visto ainda neste século.

Isto, conjugado planetária-lingo-astro de quando os planetas se agrupar nos céus, deu algumas já vistas impressionantes. Mas o show do céu cedo-pássaro é realmente sancionada esta semana, como fazem os seus apertados agrupamento ainda!

Júpiter, o gigante de gás e segunda mais brilhante do grupo, irá deslizar por Vénus em 10 de maio e 11, tornando o mundo mais amplo fácil identificá-las, apesar de ser inferior a um quarto tão brilhante como a deusa do amor. O mais impressionante é que os dois planetas estarão separados por apenas 0,5 graus, o que significa que você pode facilmente cobrir o par estelar com apenas o seu polegar em um braço estendido.

Então, em 12 de maio todos os quatro mundos serão agrupados dentro de 6 graus um do outro no céu do amanhecer. Isso é igual a largura de 12 discos de lua cheia lado a lado uma visão bastante bonita.

Faint pouco Mercury é o planeta mais brilhante terceiro lugar no desfile, só para o canto inferior direito do par de Vênus e Júpiter. Mas o que o torna um alvo desafiador é que Mercúrio é de cinco a dez vezes mais fracas do que Júpiter e muito mais próximo do horizonte. O planeta mais interno permanecerá alguns graus para a parte inferior direita da Vénus mais brilhante durante todo este período.

Marte No entanto, corado de cor é mais complicado de detectar porque é apenas um centésimo mais brilhante que Vênus. O planeta vermelho começa muito baixo no céu, mas finalmente alcança o Vênus-Mercúrio emparelhamento esta semana.

Sua melhor aposta para escolher Mercúrio e Marte através do crepúsculo brilhante é usando binóculos quando você digitaliza um pouco abaixo de Vênus.

Embora este alinhamento planetário pode ser vislumbrada a partir de todo o mundo, melhores vistas será centrado em torno dos trópicos, onde os planetas vão brilhar mais forte e mais alto no céu antes do amanhecer.

Para observadores em regiões de latitude média, como o sul do Canadá, a maioria dos os EUA continental e na Europa, os planetas vão abraçar o horizonte oriental de muito perto, tornando-o mais um desafio para ver o jogo inteiro.

Não importa onde você esteja, o conselho mais importante é ter uma visão desobstruída do horizonte leste baixo 30 a 45 minutos antes do nascer do local.

Esta reunião deslumbrantes do planeta começará a desmantelar lentamente na segunda quinzena de maio, mas como um "grand finale" para o show do céu, a nossa própria lua crescente vai acrescentar ao clima de 29-31 maio, para fazer uma pitoresca pose com Júpiter e, em seguida, Vênus.

Céu os observadores não viram uma programação cósmica manhã como este desde 1996! E se você perder um presente, você terá uma longa espera, porque o próximo grande conjunção planetária, que vai envolver todos os cinco planetas visíveis a olho nu, além da lua-won't ocorrer até 08 de setembro de 2040.


O fino crescente da Lua desliza passado os planetas nas manhãs final de maio.


Imagem cedida por Starry Night Software
Cosmic Gang of Four, mais dois

Apesar de toda badalação envolve os quatro planetas brilhantes, existem dois outros membros do clube, entrando em ação.

Tanto Urano e Netuno se sentar à extrema direita superior do pacote quadruple dos planetas no céu do sudeste. Ambos são significativamente mais fracos, e por isso você vai precisar de binóculos a vislumbrá-los.

Nem tudo o que vai olhar impressionante, aparecendo como azul-esverdeado tingido, estrelas fuzzy. Um pequeno telescópio, no entanto, vai começar a revelar os seus discos minúsculos.

Dos oito membros oficiais planetários do nosso sistema solar, temos a sorte de ver seis amontoados em uma pequena parte do céu.

Vivemos em um dos mundos membro restante, o que deixa um desaparecido: Onde está Saturno? O gigante do gás fica rodeado pela sua solitária no céu da noite, brilhando acima do horizonte sul.

Andrew Fazekas, aka The Night Sky Guy, é um escritor de ciência, radialista e professor que gosta de compartilhar sua paixão pelas maravilhas do universo através de todas as mídias.Ele é um contribuinte regular a National Geographic News, e é o correspondente nacional para o tempo cósmico Canadá canal Rede TV, colunista espaço para CBC rede de rádio e um consultor para a Agência Espacial Canadense. Como membro da Royal Astronomical Society do Canadá, Andrew tem vindo a observar o céu a partir de Montreal há mais de um quarto de século e nunca conheci um céu claro, ele não gostou.


Tradução: Google :) Excerto : Stellium

Um comentário:

  1. Que linda partilha!
    Que período !
    Vou botar meu filhote de telescópio no telhado!

    Grato!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...