Signos e Alimentação



Cada signo tem as suas necessidades alimentares específicas, fique a saber quais são as suas.


-Carneiro (Áries)-
Devido a serem muito activos, os nativos de Carneiro deveram seguir um regime alimentar equilibrado e rico em potássio. Derivado ao facto destes nativos serem muito enérgicos, recomendasse a ingestão diária de alimentos como, tomate, feijão, arroz, lentilhas, azeitonas, cebolas, couve-flor, pepino, espinafres, brócolos, couves de Bruxelas, carne de vitela, peixe-espada, figos, bananas e abóbora. Os nativos deste signo devem consumir sal de forma moderada, beber muita água e fazer as refeições de forma pausada.

-Touro-
Todos estes nativos devem ter em atenção o facto de tenderem a engordar com facilidade. Aconselha-se a ingestão de alimentos ricos em sulfato de sódio, espargos, espinafre e beterraba são alguns exemplos. Devem ingerir preferencialmente peixe e evitar os hidratos de carbono. É importante ter saladas inseridas na dieta diária, e devem fazer de forma habitual, caminhadas após as refeições.

-Gémeos-
Os nativos de gémeos, são muito activos e tem tendência a serem nervosos, pelo que devem evitar o consumo de café. Estes nativos dispensam comer muito durante as refeições, preferindo comer em pequenas quantidades ao longo do dia. Espargos, espinafres, laranjas, pêssegos, ameixas, alperces, arroz, leite e todos os seus derivados devem fazer parte da dieta alimentar.

-Caranguejo (Câncer)-
Como são muito gulosos e têm tendência para engordar, os nativos de caranguejo têm que ter muito cuidado e evitarem exageros. Estes nativos devem incluir na dieta diária, iogurtes, carne de vaca, agrião, peixe, ovos, leite, queijo, alface e tomate. Os legumes e frutas frescas são essenciais para evitar problemas de saúde.

-Leão-
Apesar de gostarem de comidas fartas e vinhos de qualidade, os nativos de leão conseguem manter-se em forma graças ao seu organismo forte e ao facto de serem muito activos. Para manterem o equilíbrio o magnésio é essencial, devendo estar presente na sua dieta, as amêndoas, avelãs, sementes de girassol, figos, limão, maçãs, pêssegos, coco, arroz e marisco. Por outro lado, também são aconselháveis alimentos que promovam a circulação sanguínea, carne de vaca, vitela, o fígado, fruta fresca, saladas verdes, queijo, leite e iogurtes.

-Virgem-
Sendo o estômago uma das partes do corpo mais sensíveis nos nativos deste signo, recomendasse especial atenção com a alimentação. Evitar comidas muito condimentadas, molhos e os fritos, aconselhasse a ingestão de vegetais de folhas verdes, pão, amêndoas, queijo, maçãs, laranjas, bananas, limão, iogurte, ovos, melão, pêra e papaia. Em vez de açúcar, usar o mel como adoçante.

-Balança (Libra)-
Como forma de equilibrar os ácidos e os alcalinos no organismo, os nativos de balança devem ingerir alimentos ricos em fosfato de sódio, morango, maçãs, uvas, amêndoas, espargos, ervilhas, milho, cenoura, espinafres, rabanetes, tomate e trigo são alguns exemplos. A dieta destes nativos deve ser rica em proteínas com baixo teor de açúcares e gorduras.

-Escorpião-
Dado a sua forte personalidade e por serem muito activos, recomendasse um regime alimentar rico em sais minerais, sendo fundamental a ingestão de espargos, couve-flor, rabanetes, cebola, agrião, tomate, figos, ameixas, cerejas e coco. A sua dieta deve ser rica em proteínas, devem apostar em frutas frescas, cereais integrais e vegetais. O peixe e o marisco são também muito benéficos.

-Sagitário-
Os nativos de sagitário devem prestar atenção ao seu fígado, optando por uma dieta equilibrada e pobre em gorduras. Não devem consumir álcool, e a sua alimentação deve ter presente sílica, que se encontra nos frutos e vegetais, figos, ameixas, morangos, peras, maçãs, batatas e cereais integrais. O consumo de chocolates, natas e manteiga deve ser evitado. É preferível que estes nativos façam várias refeições leves ao longo do dia.

-Capricórnio-
A ingestão de produtos ricos em cálcio é essencial para estes nativos, visto que assim é possível assegurar a saúde dos ossos, dentes e pele. Os nativos deste signo, têm a tendência a “saltar” refeições importantes quando estão empenhados em algum trabalho ou tarefa. Devem fazer parte da dieta regular alimentos como o limão, laranjas, couves, cereais, espinafres, brócolos, milho, ervilhas, batatas, avelãs, amêndoas, leite, queijo, manteiga e iogurtes.


-Aquário-
O signo aquário raramente faz refeições, preferem petiscar qualquer coisa. Devido a essa razão tem tendência para desenvolver distúrbios a nível de saúde, por isso devem ter muita atenção com o regime alimentar que seguem. Estes nativos necessitam de ingerir alimentos ricos em clorato de sódio, como é o caso do peixe, lagosta, atum, ostras, espinafres, rabanetes, couves, alface, milho, lentilhas, amêndoas, maçãs, pêssegos, peras, limão e laranja. A ingestão de frango, cenouras, brócolos, tomate e morangos também deve ser tida em conta.

-Peixes-
Os nativos de peixes tendem a cometer excessos, tanto na alimentação como na ingestão de álcool. Devem fazer uma dieta alimentar equilibrada e regular, repleta de alimentos ricos em ferro. O fígado, a carne de borrego, vitela, a gema de ovo, rins e cerais como o trigo e a aveia são alimentos fundamentais para a sua saúde.

Resumo do Artigo por:Aristides Fragoso Autor : Maria Helena
Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/1866744-signos-alimenta%C3%A7%C3%A3o/#ixzz1kreEe0pn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...