Feliz Ano Novo !


Feliz  Ano Novo Astrológico para Todos ....

O ANO NOVO ASTROLÓGICO


Com a entrada do Sol em Áries, comemora-se o "Ano Novo Astrológico"

20*03*2011

Ano Novo? Sim, com um convite.

Acontece este mês, um recomeço, como o que se comemora em dezembro,
na tradição cristã. Portanto, um outro reveillon.

São 12 os signos que se sucedem ao longo do ano. E é o sol que, à medida que passa por essa seqüência zodiacal, ilumina e marca o ponto da roda, lentamente, dia após dia. A cada mês, um novo signo. Percebemos sua passagem pela alternância das estações do ano, o frio ou o calor, a queda das folhas dos galhos, vazios, ou a fartura dos tons de verde, as flores, as frutas...

Sem atraso, inexoravelmente, este ciclo celeste é reativado,
e lhe chamamos ano astrológico.

Nada mais justo que no ponto inicial, nós nos lembremos de que é tempo de festa. O primeiro signo, talvez por ser o mais novo, é o mais ansioso. Um tanto rude. Com certeza, o mais atirado. O que vai iniciar a dança, abrir as portas para esse reinício. Com energia, destemido e atrevido... Áries é essa inauguração.

O ano novo astrológico tem como regente o signo de Áries, o signo do Carneiro, animal que representa desde a antiguidade a masculinidade e o instinto do homem, simbolizando também a força primeira que deu origem ao Mundo, assegurando a recondução do ciclo vital de tudo que é vida em nosso planeta.

Em vários antigos rituais religiosos, existia o sacrifício do cordeiro que se oferece à morte para a Salvação dos pecadores ou dos impuros. No antigo egípcio o carneiro é atribuído a Khnum, Deus oleiro que moldou o Homem em barro e lhe deu vida. Os ritos feitos a essa divindade eram voltados para a garantia da reprodução de todos os seres vivos.

Na vida prática, a época do Carneiro marca um período onde poderemos superar barreiras e dificuldades, pois estaremos mais guerreiros. É uma excelente fase para assumirmos as rédeas de nossas vidas e darmos início a novos empreendimentos ou desengavetarmos algum projeto que já havia sido criado.

Devemos assumir esta responsabilidade procurando ser e desenvolver o dom da liderança. Procuremos ser criativos, pioneiros e originais. Devemos cada vez mais confiar em nossos próprios potenciais, evitando depender das opiniões e decisões das pessoas.

A fase é propícia também para traçarmos metas sem medir esforços para alcançá-las, ir de encontro à independência, afinal de contas nós estamos aqui para exercer a nossa individualidade!

Busquemos concretizar os nossos objetivos, porque cada conquista em nossa vida resultará em uma força para superar os próximos desafios.

Outra lição a ser aprendida é a conscientização de que o Mundo não gira apenas em volta de nós mesmos, que devemos tratar as pessoas de igual para igual.


por Ana Gonzalez (excerto)

(Fonte: GuruWeb)



Além de passar a notícia do ano novo, tenho outra intenção ... Talvez muito mais simples...com certeza, mais prazerosa. Que tal fazer o festejo, como se costuma em tantos outros anos novos que a cultura humana já inventou ? Conversa de astróloga, você vai dizer ... talvez seja...

Se o reveillon existe, em datas estipuladas pelas culturas ocidentais e orientais, porque não comemorá-lo também nesta data que a natureza indica, nesse movimento cósmico, atemporal ?

Que tal se nos preparássemos para uma celebração ? Momento de festa. Necessário se faz o gesto que transforma nossa realidade cotidiana. Necessário o símbolo que instaura outra realidade, e que funda a eternidade no momento. O ritual... A taça. O cacho de uvas. A toalha de renda. A flor. Um castiçal. E, claro, o sorriso mais lindo... Tudo pela reedição do caminho do sol. Uma sagração.E, se saíssemos, então, de mãos dadas, abraçados, fazendo este momento sagrado em nossos corações ? Rezar, meditar, dançar, cantar, rir... profanos ou divinos movimentos... capazes de brincar, de inventar significados, criar estrelas e brilhos ?

por Ana Gonzalez (excerto)

Feliz Ano Novo !



Diante deste lindo texto, selecionei esse Aforismo Zodiacal...

“...E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia"

“Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares, criará mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação que atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo"

Silenciosamente, áries retornou a seu lugar...

“Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência: pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem deve depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!”

E touro voltou ao seu lugar...

“A ti Gêmeos. Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: o Conhecimento"

E gêmeos voltou ao seu lugar....

“A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar”


E câncer voltou ao seu lugar...

“A ti, leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com orgulho, e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso eu te concedo o dom da Honra"

E leão voltou ao seu lugar....

“A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizerem com Minha Criação.Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim, o faças, Eu te concedo o dom da Pureza”

E virgem retornou ao seu lugar...

“A ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do Amor”

E libra voltou ao seu lugar...

“A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da finalidade.”

E escorpião voltou ao seu lugar...

“A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por um momento; e a cada vida que atingires, conhecerá a inquietação. A ti Sagitário, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde há escuridão, e levar aí a luz"

E sagitário voltou ao seu lugar...

“De ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possa ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo labor dos homens sobre teus ombros; mas, pelo jugo de tua carga concedo o dom da Responsabilidade"

E capricórnio voltou ao seu lugar...

“A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da liberdade, de modo que, livre, possa continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja”

E aquário voltou ao seu lugar...


“A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas do homem as traga de volta para Mim. Tuas grimas serão minhas grimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu concedo o dom mais alto de todos, tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas esse dom do Entendimento é só para Peixes, pois quando tentar difundi-lo entre os homens eles não te escutarão”.

E peixes voltou ao seu lugar....

Então Deus completou; cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que você sejais Um. Agora Vão

E as dozes crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira ...."





Feliz Ano Novo !!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela escolha dos textos, querida e feliz ano novo!!

    Um grande abraço d'almas..

    Filomena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Filomena ! Feliz ano Nova pra ti também !

      Muitas realizações para ti esse Ano !

      Abraçalmas !

      Raquel / Hanah

      Excluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...