Netuno




Netuno rege os assuntos marítimos, os liquidos, a música, o cinema, o teatro e a televisão, o encantamento, os sonhos, a ilusão, a desilusão, a espiritualidade, os ideais, a mística, os pressentimentos e as coisas que tomamos como certas na vida sem questionar.
Rege o nevoeiro, o petróleo, o mistério, os analgésicos, a lisonja, os intangíveis, as fragrâncias, a segunda visão, o amor pela poesia, a cor e a dança. Netuno governa as drogas e seu uso, o alcoolismo, a hipocondria, o sonambulismo, os transes, a hipnose, a imaterialidade e a anormalidade. A ação de Netuno é sútil, gradual e às vezes insidiosa.

O posicionamento no mapa indica onde você tende a se enganar e/ou os outros; também mostra onde você procura um ideal.

A função de Netuno tem sido comparada à de um cordão umbilical que liga o ser humano ao seu Criador, ou então, à função de um canal através do qual somos suprimidos de inspiração e substância espiritual.
Por outro lado, ele atua como um solvente, eliminando os obstáculos físicos ou materiais que limitam o fluxo de inspiração e espiritualidade.

Devido a sua regência sobre a informidade, netuno tem sido associado à confusão e ao obscurecimento de nossa perspectiva da realidade. Netuno indica a existência de "pontos cegos", descrevendo onde é preciso olhar além do que é obvio, no sentido físico, a fim de encontrar um significado mais amplo.

Netuno Netuno :
Rege : Peixes e a Casa 12
Glifo : Tridente de Poseidon : Mente ou espírito humano (crescente) transcende a matéria (cruz)
Representa : impulso espiritual ou escapista
Palavra chave : Intuição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...