Solstício de Inverno



A meados de Dezembro, o solstício de marcas início do inverno no hemisfério norte e verão no hemisfério sul.

No Hemisfério Norte, o próximo Solstício de Inverno ocorre em 21 de dezembro de 2010 às 06:38 ET e 23:38 UT (Universal Time).

Eu n o Hemisfério Sul, o solstício de inverno ocorre em 21 de junho de 2010 11:28 UT (Universal Time).

Embora o início do verão marca o dia mais longo do ano, o solstício de inverno traz o dia mais curto - e, a noite mais longa! - Do ano.

A razão para as diferentes estações nos dois hemisférios é que, enquanto a Terra gira em torno do sol, ele também gira sobre seu eixo, que está inclinado cerca de 23,5 graus .Devido a esta inclinação, o hemisfério Norte recebe menos luz solar directa e do Hemisfério Sul recebe mais e vice (versa) dependendo da estação.

No Hemipshere do Norte, o solstício de inverno sombrio tem sido responsável por muitossímbolos , mitos antigos e as crenças religiosas ao longo de milênios.

Para a cultura pré-cristã muitos, no entanto, dezembro foi pensado como o momento mais temido do ano, quando a falta de luz e calor e uma oferta limitada de alimentos soletrado perigo. O frio era austero e as trevas pareciam perpétua.Na Roma antiga, o solstício de inverno foi celebrada na festa da Saturnáli enquanto na Inglaterra pré-cristã, no final de Dezembro em torno da Yule log pagão em uma exibição de fogo para derreter o coração de um inverno frio e triste. Hoje, uma resposta semelhante à depressão do inverno é a celebração do Natal em muitas culturas ao redor do mundocompleta com luzes cintilantes, festas e festivais de feriado animada.

Ainda hoje, os pontos a ciência moderna a uma desordem mental que agora é oficialmente reconhecido como SAD, ou a desordem afectiva sazonal que resulta em melancolia ou depressão durante os meses de inverno devido à falta de luz solar.

A cura? Aumente a potência! - Na verdade, o uso de luz artificial é o único tratamento conhecido para a SAD.

No entanto, como o velho sábio disse uma vez, ele realmente é mais escura antes do amanhecer. Depois de 21 de dezembro, a luz começa a voltar lentamente inevitável, e os dias começam a crescer mais felizmente, lançando o interruptor para ON para a contagem regressiva inevitável primavera ...


Fonte : Chiff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...