Planetas Retrógrados



Cada planeta tem sua velocidade orbital, em determinadas épocas do ano a impressão de que se tem daqui da terra é de que eles estão andando para trás, através do zodiaco, mas na verdade estão dentro do seu ritmo, pois esta impressão é devida à rotação orbital da terra. Este período também ser visto como um ciclo, quando o(s) planeta(s) começa(m ) a diminuir e dá uma parada, antes de viajar para trás através do zodiaco e retorna ao ponto onde parou primeiro , estacionam parecendo imóveis no céu, períodos esses que ocorrem no início do ciclo, (quando o planeta para e se prepara para voltar, e no meio do ciclo quando o planeta retarda a parar antes de avançar novamente.)

Como os planetas representam nossos planos de alma, quando está retrógrado é como se aquela parte da psique não agisse em tempo normal, está à espera de reintegração, para sua melhor expressão. Em geral as questões do passado que não foram resolvidas tendem a reaparecer e nos pedir uma solução.

Ele ou eles indicam as áreas no seu mapa natal e/ou quando em trânsito/progressão, em que se deve re-ver, repetir, re-avaliar, re-pensar. Eles atuam na parte interna de nosso ser. É como se estivessem dando mais uma demão de tinta na nossa pintura interna. E pode-se observar que quando ele passa a ser direto no mapa natal em progressões por exemplo, aquela forma de se manifestar que as vezes trazendo algum "prejuízo" ao individuo se ajusta ou se torna positiva. Ou seja a energia encontrou sua expressão apropriada.

Há vários fatores para se interpretar, pois adquirem determinada "coloração " a depender dos signos, casas e aspectos.

* São sempre indicados com a marca (R ou Rx) no mapa.

* Os trânsitos de planetas transpessoais sugerem; o que constituirá o traço geracional, e também o que está sendo vivido coletivamente.
* Os planetas pessoais sugerem; o que constituirá o traço pessoal, e também o que está sendo vivido coletivamente através dos trânsitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...