Os Solstícios


Os Solstícios


Solstício de Verão (Junho) | Solstício de Inverno (Dezembro)

Rob Tillett, um dos fundadores da Astrologia na Web, discute os Solstícios, que, junto com os Equinócios, marca os quatro grandes braços da cruz cardeal no ano tropical.

A palavra "solstício" deriva do latim Sol + systere, que significa "dom" + "parado". Como o Sol pode ficar parado? Bem, como os antigos descobriram e calibrados, utilizando-se notáveis observatórios pré-históricos, tais como Stonehenge, no sudoeste da Inglaterra, o Sol parece viajar (declínio) nunca tão pouco para o sul da eclíptica, a cada dia durante cerca de seis meses do ano, começando no que é agora no mês de junho. O Sol também aparece em dezembro para parar, durante três dias em sua jornada, antes de iniciar a dança lenta em direção ao norte, mais uma vez para os próximos seis meses - antes de parar no solstício de inverso e começar de novo. Podemos observar isso ao longo do tempo observando a maneira que o Sol seja um pouco maior ou menor no céu ao meio-dia.

Os lugares na eclíptica onde o Sol parece ter parado (no seu ponto mais distante norte ou sul do equador) marca os solstícios. Estes são os trópicos. O ponto mais setentrional marca o solstício de verão, e ao sul o solstício de inverno, quando visto do hemisfério norte. O Sol em declinação máxima parece estar ainda a estes pontos, por cerca de três dias. Este processo é repetido eternamente, porém, devido ao fenômeno conhecido como precessão dos equinócios , o seu ponto de partida real no zodíaco se move para trás sempre assim ligeiramente de ano para ano: isso nos deu a Idade do Mundo, como o estamos prestes a entrar, a famosa Era de Aquário .

Pessoas de todo o mundo, em cada cultura, ter atribuído um grande significado para essa viagem do sol. Vastas quantidades de mitologia, incluindo importantes costumes religiosos e sociais, têm acumulado ao seu redor. Na época do Solstício de Inverno (para ser exato, assim como o solstício terminou), as pessoas celebravam o nascimento do Sol, quando ele começou sua vida dando-norte jornada em 25 de dezembro, agora mais amplamente comemorado como o dia de Natal . Para um exame detalhado do presente, embora a partir de uma perspectiva não-cristãs, decididamente, confira MDMagee de Natal , uma exposição fascinante destes, as festas de inverno mid.

Cancer the Crab, by Barbara Nagel Câncer, o Caranguejo
astrologia botão O Solstício de Verão

O Solstício de Verão é a época em que o pára Sol sobre o Trópico de Câncer (23 ° N26 ') em sua viagem ao norte tropical, depois de uns três dias, se transforma em suas trilhas e inicia a sua viagem ao sul, em direção ao equador. Esta, a noite mais curta do ano, acontece em 2010, sobre o 21 de junho. Este grande evento de calendário é o foco de festividades religiosas e sociais em todas as culturas, a sociedade cristã marca o evento com o festival de Verão conhecido como Dia de São João Batista (24 junho) Veja. [ Nota para o Hemisfério Sul ]

Verão tem sido historicamente o ponto central da campanha de mágica: ainda hoje em alguns lugares, morro tradicionais fogueiras são acesas para reavivar o poder do Sol, disco em chamas são lançados ao ar, rodas em chamas são lançados para baixo, saltando e dançando ao redor e através do ritual do fogo são incentivos para maximizar a colheita. Os poderes mágicos são intensificadas e as pessoas são pouco sobre. É o momento ideal para a recolha de ervas mágicas: arrancá-las antes do amanhecer, antes do café, enquanto o orvalho ainda molha as pétalas. Samambaia e semente de samambaia é coletada na véspera de Mid-verão, para aproveitar o poder do sol.Golden flores solares, como artemísia hipericão, e visco, o ramo de ouro, são usadas como guirlandas.

Cancer, the Crab

Astrologicamente, o Solstício de junho marca a entrada do Sol na Cardeal, Água Signo de Câncer . O Trópico de Câncer (23 ° N26) é o verdadeiro grau de latitude em que o Sol pára em sua jornada ao Norte, e então se, tendo ido para o norte até que vai a cada ano. Câncer é governado pela Lua e de Verão comemora os poderes elementais do fogo e da água, para que as pessoas acendiam fogueiras e banhar-se no orvalho da manhã do Dia de Verão - como, aliás, ainda o fazem em muitas partes do mundo.

Mesmo no século XXI, as pessoas ainda gostam de se unir e surfar a onda cósmica de energia que é liberada no momento. Cada pessoa do Santo Graal - o cálice sagrado, o planeta Terra da Luz Grid - participa na distribuição da vida e restaura em transformar o Plano Divino na Terra. Como a vida entra e flui através de todos os indivíduos e seu mundo, faz todo o mundo sagrado.

Para um gráfico e explicação clara para o show celeste, confira Archaeoastronomy.com .


Fonte : Astrology.com

Click na foto para ler um texto fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...