5 dicas para manter sua memória ativa



Desde cedo, adote atitudes simples que irão deixá-lo lembrando de tudo ao longo de sua vida.

Não só os idosos que ficam com a memória comprometida. Fatores como stress podem fazer muitos jovens adultos esquecerem onde guardam as coisas.
Então, seja qual for a sua idade, tome as seguintes atitudes para deixar a memória afiada:

1 Melhore a qualidade de seu sono. Estudos mostram que isso é essencial para se ter uma boa memória.

2 Coma bem, sobretudo alimentos ricos em Ômega-3 (peixes, castanhas, nozes e folhas verdes escuras) e antioxidantes (frutas, legumes e cereais).

3 Procure relaxar e espantar o stress de sua vida. Fazer aulas de meditação pode ser uma boa saída. Pesquisas demonstram que a prática diária da meditação aprimora as regiões cerebrais responsáveis pela tomada de decisões, atenção e memória.

4 Pratique exercícios regularmente. Estudos comprovaram que 30 minutos de exercícios por dia reduzem em 50%, as chances de desenvolver Alzheimer.

5 Estimule sua mente ao máximo : faça palavras cruzadas, leia muito, matricule-se em cursos, vá a uma exposição, etc.

7 comentários:

  1. Bom dia Hanah,

    Muito útil.
    Pergunto-me se a minha "fraca" memória não terá a ver também com Neptuno na casa 3 oposto a Mercúrio na 9. A questão é que me disperso frequentemente e tornei-me naturalmente selectiva. Isto é, sem o pretender conscientemente. Grande parte dos acontecimentos diários varrem-se-me da cabeça como se não tivessem acontecido... apenas fica aquilo com que me comprometo ou de que gosto realmente.

    Não é que eu tenha alguma preocupação com isso. Acho até natural, mas, por vezes é muito intrigante, sobretudo quando as pessoas com quem interajo me recordam de coisas recentes e que se "apagaram" da minha memória..

    Um dia bom. :))

    Filomena

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Filomena,

    É interessante o posicionamento e bem pode se ver que conseguiu chegar ao caminho do meio. O ideal :) porque não dá ficar lutando com as forças dos aspectos e sim ganhar na sua integralidade... o centro... Pode ser que Netuno dê uma ofuscada, não é talvez nem para você, mais para outras pessoas, porque tal assunto foi importante para elas, e talvez interiormente concludente para você. Fora que, o que já passou passou :) e temos que esvaziar um pouco o nosso HD, para poder colocar novas mensagens :)))
    Só fico pensando que com mercúrio retro, a impaciência e o imediatismo que pode ocorrer com algumas pessoas, coisa que desgasta, faz perder a memória para as coisas imediatas...
    E mesmo atentar porque isso pode estar acontecendo com as outras e não com a gente e poder transformar o "lugar comum" em algo menos estessante. :)

    Um dia bom para ti também :)

    Hanah

    ResponderExcluir
  3. Hanah, o que eu tenho ambicionado atingir o caminho do meio... e não é que a integração dos opostos tem sido a minha tarefa preferida?

    Hoje em dia, já não consigo rebelar-me com os acontecimentos quotidianos.. aceito profundamente tudo o que é e como é.. o que não significa que não mudo o que posso mudar..

    É aquela oração de S.Francisco de Assis: mudar o que posso mudar, aceitar o que não posso mudar e só peço a sabedoria para perceber a diferença!!

    Um beijinho querida,
    Obrigada por ter respondido :))

    Filomena

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas Hanah!
    Tenho percebido que a maioria das pessoas que se propõe ao caminho de volta para casa estão apagando partes do passado...e nem sempre é intencional...creio que já faz parte do novo DNA que está sendo implantado. Será que viajei????rsss
    Porque as crianças, que são puras ainda, não carregam nenhum passado...e é dessa pureza infantil que estou falando..o novo modelo da nova raça.
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  5. Olá Astrid,

    Acho que tem toda razão, já passei por isso ... o negócio é transmutar e colocar as boas energias de transmutação do passado em progressão e equilibrá-las ... Mesmo porque o mundo infelizmente, não caminha junto com todas essas energias, muita gente ainda está adormecida, e o mundo externo muitas vezes interfere... O pulo do gato é não deixar que qualquer energia invisível interfira ...
    Um exercício e tanto ... e sei que você sabe disso :)

    Tempo Tempo Tempo Tempo

    Bjão

    Hanah

    ResponderExcluir
  6. Sim Hanah!
    Estamos...somos...amamos!!!
    Bjs
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  7. Astrid

    E eu até tenho lido sobre o "novo modelo da nova raça" e sobre "apagar partes do passado"... mas não tinha visto por esse prisma. Kryon fala disso e as canalizações dos Mestres dos 7 Raios, etc.

    Sendo assim, até é bom, porque a carregar a "mochila" cheia de inutilidades desta e doutras vidas, quem é que consegue subir a montanha??

    Fiquei mais tranquila.. :))

    Beijinhos

    Filomena

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...