Quadruplicidades




Quadruplicidades

Os signos podem ainda ser divididos nos três seguintes Grupos de quatro.

Cardeal = Áries (Fogo), Câncer(Água), Libra(Ar), Capricórnio(Terra)

Fixo = Touro (Terra), Leão (Fogo), Escorpião (Água), Aquário (Ar)

Mutável = Gêmeos (Ar), Virgem (Terra), Sagitário (Fogo), Peixes (Água)


Você observará que todos os três grupos são formados tornando-se um signo de cada um dos elementos. Ao contrário do que possa parecer, todos os quatro signos em cada grupo possuem uma determinada semelhança de características, como descrita abaixo:

Cardinal : O Signos cardinais



Cardeal = Áries (Fogo), Câncer(Água), Libra(Ar), Capricórnio(Terra)

Esses signos são os quatro pontos cardeais da bússola:leste,oeste,norte e sul

Os signos Cardeais buscam na vida o que desejam, impulsionando a si próprios para a vangurda da atividade, certificando-se de que as suas vozes, são de alguma modo, sejam ouvida na multidão. São considerados como os "motores de arranque", os iniciadores do zodiaco, e podem, muitas vezes, parecer egocêntricos.
Todo mundo precisa de um pouco de incentivo cardinal na sua vida. A ausência dessa quadruplicidade no mapa astrológico pode indicar uma pessoa que sempre está esperando no fundo da cena, que a boa sorte caia no seu colo, mas, sem o ardor e o entusiasmo iniciais para obter êxito, ela normalmente se atrapalhará.
Cardinalidade demais no mapa pode gerar um indivíduo extremamente egoísta, com pouca sensibilidade para com os sentimentos alheios. Contudo, vale observar se estas pessoas serão agressivas em benefício daqueles com os quais se preocupam.
Entretanto cada signo de um modo diferente.


Signos Fixos:


Fixo = Touro (Terra), Leão (Fogo), Escorpião (Água), Aquário (Ar)

Touro, Leão, Escorpião e Aquário.Esses signos correspondem ao mês intermediário de cada estação.


Enquanto os cardeais fazem a transição entre as estações,os signos fixos são firmementes estabelecidos no meio de cada estação.

Signos Fixos. Correspondem ao seu nome. Podem ser extraordináriamanente determinados em seus caminhos ao ponto da estupidez. O excesso desse agrupamento no mapa astrológico pode causar auto-indulção à rotinas escravizantes, falta de discernimento na vida e problemas de adaptação à circunstâncias mutáveis. Por outro lado são leais, persistentes, dedicados e altamente capacitados, com uma notável persipicácia para bons negócios e tino administrativo. Quando individuos fortemente fixo que uma outra pessoa é digna de estima, eles também podem ser altamente generosos e protetores. Instransigentes, Egocêntricos e inalteráveis, geralmente sofrem mais do que os de outros agrupamentos quando traumas e dificuldades ocorrem na sua vidas. Todos os signos fixos se agarrarão com tremenda determinação a tudo aquilo que valorizam na vida.
São signos obstinados, determinados, persistentes, decididos, intensos, estáveis, confiáveis, impassíveis e, algumas vezes, enfadonhos devido à falta de flexibilidade. Todos nós necessitamos de alguma rigidez em nossos mapas, por que uma vez que nos tivemos impulsionados para alcançar nossos objetivos (Cardinal), precisamos de constância para continuar. Planetas situados em signos fixos nos dão capacidade de concentração e estímulo contínuo para o que quer que tentemos. Sem este agrupamento em nossos mapas ficaríamos indecisos, correndo em círculos, sem chegar á lugar algum.



Signos Mutáveis :


Mutável = Gêmeos (Ar), Virgem (Terra), Sagitário (Fogo), Peixes (Água)

Esses signos correspondem ao mês final de cada estação.Esta é a época em que se completa o trabalho da estação e ao mesmo tempo se planeja para a estação vindoura.


Os signos mutáveis são essencialmente adaptáveis. Faltam-lhe a atividade dos signos cardinais e a dedicação dos signos fixos, mas possuem a capacidade inata de mudar seu modo de vida, se necessário.
Entretanto com muita frequência, são atraídos em direções diferentes por indivíduos mais fortes do que eles próprios. Genericamente falando, esses signos têm mentes céleres e aprendem com facilidade. mas esquecem e perdem o interesse rapidamente se não forem bastante estimulados. São a antítese extrema da quadruplicidade do signo fixo.
Todos nós precisamos de um pouco desta quadruplicidade no nosso mapa astrológico para nos previnirmos da estagnação e para nos mantermos abertos à mudança. mutabilidade demais, entretanto, pode nos fazer sofrer com auma infindável corrente de inquietantes dilemas. Nunca sabendo que caminho tomar, as pessoas fortemente mutáveis muitas vezes terminarão escolhendo o errado, desviando-se às vezes para a margem do caminho quando se torna óbvio que sua escolha é inadequada. As pessoas mutáveis sempre almejam algum tipo de estímulo.

Entretanto os quatro signos mutáveis projetam sua energia um pouco dispersa de maneira diferente.


Excertos de Elementos da Astrologia = Janis Huntley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...