Com quem a Sua Lua Combina & a.História do cavaleiro enluarado e da donzela do bem amar



Com quem a sua Lua combina

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos.



Lua em Áries / Lua em Áries

Estas pessoas demostram claramente o que sentem e na hora . Suas emoções saem de forma direta e franca . Não fazem e não suportam quem faz jogo . Qualquer um percebe logo o que os tocou.

Tomam sempre uma atitude em relação as suas emoções, como se precisassem pôr para fora qualquer coisa que os sensibilize. Para serem consolados não precisam ser paparicados e sim de estímulo e encorajamento.Um sempre vai estar fazendo o outro se sentir mais forte afastando as emoções que fragilizam.

Compatibilidade : excelente


Lua em Áries / Lua em Touro

A pessoa de Lua em Áries precisa de um clima de aventura e também de muita independência para conviver bem na intimidade . Precisa de momentos para fazer as coisas do seu próprio jeito. Pode achar a pessoa de Lua em Touro um pouco possesiva e muito previsível na expressão de seus sentimentos.

A pessoa de Lua em Touro aprecia uma convivência mais calma, confortável e de demonstração constante e concreta de afeto e carinho , e pode achar a vida ao lado de uma Lua em Áries muito estressante e agitada . Também podem sentí- los egoístas e pouco receptivos para todo o chamego e doçura que gostam de demostrar

Compatibilidade : incompatível


Lua em Áries / Lua em Gêmeos

A pessoa de Lua em Áries é aberta para estímulos e experiências novas . Seus sentimentos respondem bem a uma vida bastante ativa e cheia de descobertas . É independente o suficiente para deixar os que convivem com ela soltos e livres .

A pessoa de Lua em Gêmeos é curiosa e está sempre pronta para conhecer gente nova. Não sente que precise sempre rebocar o outro, nem se fechar para o mundo porque a outra pessoa não o acompanha ou se sentiria abandonada .Uma convivência bem animada!

Compatibilidade : compatível


Lua em Aries / Lua em Câncer

A Lua em Áries é franca demais para a sensível Lua em Câncer que termina sempre um pouco magoada . Também é independente e individualista sem necessidade de todos os cuidados e atenções que a Lua em Câncer precisa para não se sentir carente e desprotegida . Finalmente a Lua em Câncer – por sua vulnerabilidade e grande sensibilidade - protege suas emoções e há que se ter mais intimidade e tato para conhecê- las . A Lua em Áries é muito mais corajosa e atirada para viver seus sentimentos e se recupera deles – caso frustados – muito mais rapidamente e usando a técnica de abrir o jogo. Ao contrário, a Lua Canceriana se fecha e se recolhe para lamber as próprias feridas.

Compatibilidade : incompatível


Lua em Áries / Lua em Leão

É a capacidade de vibrar de novo mesmo depois de terem passado por contratempos e feridas emocionais e não deixar o espirito se abater é que liga a Lua em Áries à Lua em Leão.Esta se sente alimentada emocionalmente por pessoas entusiasmadas e nunca permite que seus sentimentos entristeça seus coração por muito tempo .

Suas emoções tendem a ser mais confiantes e positivas e se sentem bem ao lado de pessoas encorajadoras . Juntos se sentem fortalecidos, e que muito pouco pode derrotá- los. Ambos preferem não se mostrarem vulneráveis ,mas não têm o menor pudor em pôr para fora, agressividade ,intolerância, voluntariedade : as emoções dos fortes.Empolgam -se com facilidade e têm o entusiasmo das crianças. São francos e convictos nos seus sentimentos

Compatibilidade : compativel


Lua em Áries / Lua em Virgem

A Lua em Aries é muito instintiva, impulsiva e até primitiva nos seus sentimentos . Entre o que sente e o que demostra não tem elocubração . A Lua em Virgem é toda racional , esquemática e organizada nos seus sentimentos . Gosta de ter razão pela lógica, coerência e realismo de suas emoções . É famosa por sua declaração: “ eu não disse que isso ia acontecer”.

Analisa muito o que sente e pode chegar a não demonstrar. Acaba que nada fica intenso na sua forma de sentir e tudo fica arrumadinho demais para por exemplo uma Lua em Aries -tão transparente nas suas emoções .

Para estes, sentir não se explica, se sente . Para a Lua em Virgem só se sente o que se explica.

Compatibilidade : incompatível


Lua em Aries / Lua em Libra

Trata- se rigorosamente do oposto complementar . Se souberem respeitar as diferenças poderão ganhar muito na convivência .

A Lua em Libra é muito gentil, democrática ao abordar os sentimentos dos outros. Pensa sempre se não vai incomodar ou ferir alguém ao agir assim ou assado .

Racional nos seus sentimentos , avalia sempre se não está exagerando em relação e eles ... se são justos... se estão na medida ... e sempre consulta os outros para saber se eles sentiriam o mesmo na mesma situação . São super estratégicos quando queree tocar os sentimentos de alguém .

A Lua em Aries é o oposto

Compatibilidade : boa


Lua em Aries / Lua em Escorpião

O que eles tem em comum é a coragem emocional . Isto é: não deixam de enfrentar algo só porque estão com medo , inseguros ou magoados .

Também enfrentam com razoável facilidade a força das emoções, pagam o preço que elas cobram e se recuperam logo justamente por isto .

Não fogem das experiências só porque elas causam emoções fortes ... muito pelo contrário... não querem passar pela vida com sentimentos mornos .

Suas emoções reagem muito bem a desafios e causas difíceis . Todo este panorama os alimenta . Só que para a Lua em Aries, emoção é coisa que dá e passa. Para Lua em Escorpião só passa quando totalmente esgotada.

Compatibilidade : boa


Lua em Aries / Lua em Sagitário

Uma outra grande combinação. Ambos são emocionalmente pouco frágeis e não têm paciência para carências , mágoas fáceis e excesso de melindres . Não dão muito espaço para sentimentos que os derrubem ou que abaixem a moral. Demostram com muita facilidade e transparência seus sentimentos e preferem que sejam assim com eles . Ambos se consolam imaginando que são fortes o suficientes para superar sentimentos dolorosos. Para isto se agarram à idéia de que logo, logo ali na frente algo novo vai lhes entusiasmar outra vez .

Não ficam chorando sobre o leite derramado e sempre se apoiam nas boas coisas que estão por vir .

Compatibilidade : compatível


Lua em Aries / Lua em Capricórnio

O excesso de franqueza e facilidade com que a Lua em Aries demostra suas emoções ou cobra esta demonstração dos outros inibe a Lua Capricorniana, muito reservada e criteriosa. Esta personalidade não dá intimidade ou acesso a suas emoções a qualquer um por medo de ser rejeitada, criticada ou desatendida . A Lua em Aries é um pouco invasiva para eles.

Para estes, a Lua em Capricórnio prolonga demais a duração dos seus sentimentos. É medrosa para revelá – los e pensa demais em vez de liberá- los

Compatibilidade : incompatível


Lua em Aries / Lua em Aquário

Eles têm em comum a independência emocional, pouca necessidade de chamegos e paparicos e grande facilidade para deixarem uma emoção para trás . Nada de ficar carregando defunto por muito tempo . São também muito descontraídos na maneira como expressam suas emoções e ambos respondem muito mal a dramas, chantagens emocionais e manipulações .

Compatibilidade : boa


Lua em Aries / Lua em Peixes

A Lua em Peixes é sensível , sutil ,envolvida demais para o temperamento da Lua em Áries - tão direto, claro e sem rodeios . Por muitas vezes a Lua em Peixes vai se sentir ofendida , atropelada e compreendendo muito mais do que é compreendida .

A Lua Aries percebe apenas os próprios sentimentos e as próprias necessidades . A Lua em Peixes sente as emoções de todo mundo além das próprias.

Compatibilidade : incompatível


Lua em Touro / lua em Touro

Sentem – se bem com pessoas que já conhecem e em ambientes que já costumam freqüentar . Muita mudança, novidade e falta de rotina os estressa emocionalmente . Demostram o quanto estão ligados a alguém de uma maneira física- carinho , abraço, toque – ou materialmente – presentes, favores. São estáveis nos seus sentimentos e cultivam por muito tempo os vínculos que formam . São emocionalmente leais, confiáveis e muito amorosos . Um se sente ao lado do outro seguro e confortavel e evitarão a qualquer preço causar no outro turbulências emocionais. Terão uma convivência muitíssimo agradável cultivando juntos as boas coisas da vida.

Compatibilidade : execelente


Lua em Touro / Lua em Gêmeos

A falante personalidade da Lua em Gêmeos precisa pôr em palavras o que sente para poder se sentir melhor . Então quer conversar , perguntar , dar explicações , pedir explicações... interpretar o que o outro sente... Nada que para uma Lua em Touro não se explicasse com práticas e com expressivos gestos de carinho , Não é o que as pessoas falam mas o que fazem é que conta para esta realista Lua em Touro.Está parecerá pouco sofisticada e muito possesiva para a Lua Geminiana que se nutre sempre de vários vínculos e afetos simultâneos. Dar- se com muitas pessoas é mais satisfatório para esta Lua do que fixar- se em uma única pessoa.

Compatibilidade : incompatível


Lua em Touro/ Lua em Câncer

Uma das melhores combinações possíveis . A Lua em Touro é fiel, estável e muito sólida nos seus sentimentos e vínculos; tudo o que a Lua em Câncer pediu . Ela é sensível , carente, envolvida e de profundos sentimentos. Quanto mais tempo e intimidade mais devotada e cuidadosa se torna . Um prato cheio para o carinhoso temperamento da Lua Taurina. Convivência harmônica e duradoura

Compatibilidade : excelente


Lua em Touro / Lua em Leão

Ambos são estáveis, fiéis e leais nos seus sentimentos. Ambos se sentem muito bem em ambientes confortáveis e apreciam as boas coisas da vida , mas a Lua em Leão precisa de uma exuberância e entusiasmo para se sentir emocionalmente satisfeita e vibrante.

A Lua em Touro preferirá o conforto das emoções garantidas e apaziguadas

Compatibilidade : boa


Lua em Touro / Lua em Virgem

Uma excelente combinação . A Lua em Touro gera por sua estabilidade e confiabilidade um ambiente seguro e previsível .

A Lua em Virgem, por sua capacidade de análise, sempre evitará grandes riscos ou enrrascadas emocionais . Nenhuma delas está procurando desafios ou incertezas para suas emoções.

Saberão se dar segurança e evitar situações que perturbem a paz dos seus sentimentos . O bom senso e a praticidade é o que lhes faz bem emocionalmente e o que guia as suas reações emocionais .

Sentem – se bem um com o outro sabendo que ambos são capazes de conduzir qualquer situação de uma forma eficiente e realista,evitando o que gera crise emocional .

Compatibilidade : excelente


Lua emTouro / Lua em Libra

Ambos têm em comum o fato de se sentirem muito à vontade em ambientes belos e elegantes . O bom gosto, bom trato e a beleza são ingredientes indispensáveis para o seu bem estar emocional. Mas a Lua em Libra precisa de contato social para se alimentar emocionalmente. A Lua em Touro é mais exclusivista e possesiva nos seus relacionamentos. A Lua em Libra é muito racional e muito mais sofisticada na forma de entender e viver os sentimentos. A Lua em Touro é mais prática e simplifica bastante suas próprias emoções e o entendimento das emoções alheias

Compatibilidade : boa


Lua em Touro / Lua em Escorpião

Este é mais um caso do oposto complementar . Ou vão se dar muito bem porque um é a antítese do outro e assim se enriquecessem ,ou ficam na incompatibilidade das diferenças . A Lua em Touro é a mais confiável das luas no que se diz respeito aos sentimentos .A lua em Escorpião é a mais desconfiada de todas precisa mias do que ninguém desta lealdade . Ambos são ciumentos,possesivos , exclusivistas em relação aos seus laços. A diferença é que os sentimentos da Lua em Escorpião são intensos, complexos, misteriosos e dramáticos. Os da Lua em Touro são simples, e sempre comprovados através de atitudes concretas na vida diária. Nada melodramáticos . Também são sentimentos duradouros que não passam pelas crises e reavaliações da tão artomentada alma dos escorpiões .

Compatibilidade: boa


Lua em Touro / Lua em Sagitário

A previsibilidade e a simplicidade com que a Lua em Touro lida com as emoções aflige a necessidade de desafio, aventuras e conquista da Lua em Sagitário . Esta se liga mais a algo ou alguém quanto mais inaccecíveis forem

A rotina e a certeza não fazem parte do que a Lua em Sagitário precisa para se sentir ligada a alguém .

A necessidade de segurança emocional da Lua taurina fica sempre frustada pela busca incessante da Lua de Sagitário .

Compatibilidade : incompatível


Lua em Touro / Lua em Capricórnio

Uma excelente combinação . Ambos têm sentimentos estáveis e gostam da segurança que os vínculos conhecidos , duráveis e confiáveis trazem. Para ambos, o sucesso da vida material tem um grande impacto sobre suas emoções .

A demonstração de seus sentimentos está muito mais na prática e no comportamento do que nas palavras e nos agrados .Também acreditam que emoção é coisa séria e que devemos ser responsáveis por aquilo que fazemos os outros sentirem .

Compatibilidade : excelente


Lua em Touro / Lua em Aquário

Difícil convivência e aproximação A lua em Aquário – com sua necessidade de liberdade , independência emocional e uma certa facilidade de se cansar das pessoas – parecerá sempre muito fria e pouco confiável para os carinhosas e assiduas pessoas de Touro .

Falta surpresa e espaço na Lua em Touro para a Lua em Aquário . Sobra surpresa e espaço da Lua em Aquário para a Lua em Touro

Compatibilidade : incompatível


Lua em Touro / Lua em Peixes

É uma harmoniosa combinação . A Lua em Touro provê o chão emocional que a Lua em Peixes precisa .

É suficientemente calorosa , agradável , confortável para acolhê- la.

A Lua em Peixes é romântica, poética, sensível e adaptável e capaz de insuflar um pouco de magia e poesia na vida da Lua em Touro – sutilmente... sem assustá- la

Compatibilidade : excelente


Lua em Gêmeos / Lua em Gêmeos

Serão uma agradável companhia e terão uma convivência cheia de atividades variadas e participação de grupos e amigos . Tudo menos monotonia . Gostam de saber o que estão sentindo e de expressar o que se passa com suas emoções. Conversam muito e passam bastante tempo se explicando e analisando o que está acontecendo com eles e à volta deles .

Não guardam nada para si : o que sentem é imediatamente narrado pois acreditam em uma convivência com diálogo .

Tudo pode ser debatido e negociado, mesmo os assuntos mais delicados . Não esperam que sintam igual a eles mas sim que entendam como estão se sentindo .

Ambos acreditam que as emoções variam e que o humor também. Não contam que as pessoas reajam sempre da mesma maneira e nem que se contentem em viver sempre e exclusivamente ao lado das mesmas pessoas .

Gostam de aprender com suas experiências emocionais

Compatibilidade : excelente


Lua em gêmeos / Lua em Câncer

Esta é uma difícil combinação . A Lua em Câncer é emocional, sensível , intimista , necessita de muita atenção, se magoa com facilidade e não esquece o que a tocou. A Lua em Gêmeos tem a memória curta, logo logo a emoção já é outra . Não agüenta o grude das carências e nem o excesso de sentimentalismo .

Sente- se sufocada quando a convivência é muito estreita e precisa trocar com pessoas variadas para se sentir alimentada . Isto para uma Lua em Câncer é leviandade e descompromisso , quando não traição.

Para esta Lua em Gêmeos qualquer emoção se segura na razão, para a outra, a emoção é que deve sempre prevalecer

Compatibilidade : incompatível


Lua em Gêmeos / Lua em Leão

Esta pode ser uma convivência divertida . A Lua em Gêmeos está sempre trazendo algum assunto novo, conhecendo pessoas diferentes , aprendendo algo e trazendo para a intimidade um mundo curioso e variado.

Ao lado deles a vida nunca é monótona e têm uma forma inteligente de colocar os sentimentos, mostrando sempre as várias facetas com que uma emoção pode ser vivida .

A Lua em Leão se sente infeliz com uma vida que não tenha um sabor de festa, alegria e gratificação e nunca acha que suas emoções sejam as mesmas de todo mundo. O que sentem sempre é especial e merece atenção . A Lua em Gêmeos dará um jeito de torná- los mais flexíveis, de lhes mostrar a gama de sentimentos e reações que existem, e que a deles não é a única nem a melhor .

Compatibilidade : boa


Lua em Gêmeos / Lua em Virgem

Ambos são racionais e gostam de analisar e pensar sobre emoções e sentimentos. Conseguem ter um distanciamento em relação ao que estão passando e sempre desconfiam das pessoas tomadas pelos sentimentos . Sentem - se desconfortáveis com transbortamentos emocionais . Tanto os seus próprios quanto os dos outros a sua volta .

A convivência pode ser tensa sem que nenhum dos dois relaxem e deixem os sentimentos fluírem espontaneamente.

Compatibilidade : fraca


Lua em Gêmeos / Lua em Libra

Esta é uma excelente combinação. Ambos se sentem muito à vontade com uma intensa vida social onde muitas pessoas participam de seu mundo e de sua convivência .

Habituaram – se a compartilhar com várias pessoas, a terem relacionamentos variados com intensidade e níveis diferentes e a se alimentares justamente de muitos elos, e não de parceiros exclusivos . Estranham possessividade , ciúme , controle . Pouco passionais, não gostam de se sentir absorvidos por emoções muitos intensas . Têm muita facilidade em explicar os sentimentos , mas não em sentí- los. Usam muito bem as palavras para expressar o que sentem

Compatibilidade : execelente


Lua em Gêmeos / Lua em Escorpião

É uma dessas convivências impossíveis . Os sentimentos da Lua em Gêmeos são leves, explicáveis , racionais , “civilizados”. Já os da Lua em Escorpião são intensos, profundos , radicais e misteriosos .

As pessoas de Lua em Escorpião são consumidas por eles. As pessoas da Lua em Gêmeos se mantém sempre distante o suficiente para decifrarem os sentimentos justamente para não serem “devorados” por eles

Compatibilidade : incompatível


Lua em Gêmeos / Lua em Sagitário

Mais uma dessas oposições complementares . A eterna variação e multiplicidade das emoções da Lua em Gêmeos mantém a Lua em Sagitário permanentemente interessada e atraída, já que não consegue conquistá- la completamente .

Tem sempre alguma coisa que escapa ou que muda, ou que apresenta uma outra faceta. Isto é o suficiente para manter a busca da Lua em Sagitário sempre viva .

Ambos se alimentam de informação, cultura e aprendizado. Serão companheiros incomparáveis de estímulo intelectual . Viverão em movimento e atrás de experiências ainda não vividas . Zero de acomodação e tédio

Compatibilidade : Boa


Lua em Gêmeos / Lua em Capricórnio

Esta é outra convivência improvável . Só o que eles têm em comum é uma tendência a racionalizar os sentimentos e a detestar as emoções que os controlem . Eles é que gostam de controlá - las

A Lua em Gêmeos busca sempre uma explicação para o que estão sentindo e desenvolvem uma teoria para suas emoções . Para a realista Lua Capricorniana na maioria das vezes é só uma suposição. Aquilo só está acontecendo dentro da cabeça deles. É Uma construção , um equívoco. Na prática, só contam as emoções que correspondem a um fato real e comprovado .

Isto pode parecer um pouco duro e frustrante para as pessoas de Lua em Gêmeos . Por outro lado, a Lua em Gêmeos é sempre um pouco dividida em relação aos seus sentimentos e a Lua em Capricórnio é muito certeira e definitiva para suportar bem estas a oscilações

Compatibilidade : incompatível


Lua em Gêmeos / Lua em Aquário

Nada como uma convivência entre pessoas que têm a mesma necessidade de variar seus relacionamentos e trocar com pessoas diversas .Ninguém é de ninguém. Nunca é só com uma pessoa que conseguimos satisfazer todas as nossas necessidades emocionais. Pelo menos é assim que sentem as pessoas de Lua nestes dois signos .

Ambos conseguem também um raro distanciamento da situação para analisarem de fora o que estão sentindo – como se aquilo passasse com outra pessoa. Conseguem assim ter reações menos emotivas e serem menos atingidos com que acontece com eles .

Também ambos acham muito natural que os sentimentos variem. ora esquentam, ora esfriam... ora aproximam, ora afastam... muito normal

Compatibilidade : excelente


Lua em Gêmeos /Lua em Peixes

Seus universos mal se tocam . A Lua em Gêmeos é comunicativa , sociável , extrovertida e fala dos seus sentimentos com desenvoltura e distanciamento .

Trata as emoções como algo a ser estudado e entendido. fFica assim sempre de fora dos sentimentos.A Lua em Peixes é sensível, totalmente mergulhada nos sentimentos. É tocada por tudo que o se passa a sua volta... como uma esponja . Nada lhe é indiferente ou não lhe diz respeito. É preparada para compreender o que se passa com alguém, sem julgá- lo... apenas sentido junto. E muitas vezes em silêncio.

Compatibilidade : incompatível


Lua em Câncer / Lua em Câncer

Estas duas pessoas têm a capacidade de adivinhar as mais profundas e secretas necessidades um do outro . E atendê- las . Passam longos períodos só na companhia um do outro e se sentem abastecidos assim . A ligação entre eles é baseada em muita intimidade . Cuidam muito bem do outro e se esforçam para que nada falte ou desagrade. Jamais se sentirão abandonados ou negligenciados pelo outro. Sabem exatamente como e quando tocar em questões que sejam delicadas para cada um . Possuem delicadeza nos sentimentos Própria dos que têm inteligencia emocional.

Compatibilidade : excelente


Lua em Câncer / Lua em Leão

Esta é uma combinação interessante , com uma visível dedicação maior da Lua Canceriana. A Lua em Leão gosta de ser homenageada, paparicada e prontamente atendida . Gosta que prestem atenção em suas necessidades , de sentir que elas são mais importantes do que as dos outros e que aquilo que sentem ninguém sente igual. Isto é um prato cheio para a necessidade de cuidar , acolher e atender da Lua Canceriana . Esta por outro lado se sentirá emocionalmente protegida ao lado de uma personalidade que mostra tanta veemência, certeza e confiança nos seus sentimentos .

Compatibilidade : boa


Lua em Câncer / Lua em Virgem

Esta é também uma harmoniosa convivência . Ambos procuram e oferecem segurança emocional . A lua em Câncer causa sempre um efeito protetor nas pessoas com quem se envolve, devido a sua entrega , cultivo dos laços e pronto atendimento das necessidades do outro.

Ela está simplesmente lá quando você precisa , ou quando nem sabe que precisa . Isto gera um sentimento de preenchimento muito agradável para se ter com as pessoas com quem desenvolvemos intimidade.

A Lua em Virgem é prestativa , previsível , organizada e prática na sua maneira de viver os sentimentos . Nunca surpreende ou “enlouquece” emocionalmente, o que gera uma base sempre segura e sustentável para um relacionamento emocional .

Compatibilidade : boa


Lua em Câncer / Lua em Libra

Definitivamente esta não é uma relação fácil. A Lua em Libra é sempre muito ponderada , analítica em relação aos sentimentos e embora isto seja um facilitador na convivência, acaba não se envolvendo muito e nem deixando as emoções ‘baterem”. Um pecado capital para a sensível Lua em Câncer sempre tomada pelos sentimentos . A Lua em Libra é seletiva em relação aos sentimentos , como que julgando qual é o mais adequado para determinada situação . Para a Lua em Câncer ... “São tantas emoções que eu vivi” é o refrão que melhor a descreve

Compatibilidade : incompatível


Lua em Câncer / lua em Escorpião

Ambos possuem um intensidade emocional que os permite sentir tudo ,sem reservas. Assim vivem os extremos da alegria, romance, encantamento , beleza, mas também dramas, tristezas , saudades e dores . A vantagem é que terão sempre a sintonia emocional um do outro em todos estes momentos .

Os de fora dificilmente penetrarão nesta atmosfera emocional que criaram mutuamente . São cúmplices , percebem o que o outro sente sem que precise ser dito . Têm uma espécie de telepatia emocional. Mesmo à distancia intuem o que o outro está passando . Definitivamente criam uma conecção sutil que os mantém “ligados” mesmo na ausência um do outro . Ambos são possesivos, ciumentos e absorventes com quem se relacionam .

Compatibilidade : excelente


Lua em Câncer / Lua em Sagitário

O gosto pela intimidade, proximidade e proteção da Lua em Câncer não combina com a necessidade de liberdade, espaço e aventura da Lua em Sagitário . Esta para se ligar a alguém precisa senti- lo com um alvo inconquistável, porque se ligam mesmo é na busca . Alguém mais distante sempre lhes despertará o interesse . Já a Lua em Câncer além de se sentir insegura por esta permanente insatisfação emocional da Lua em Sagitário, é “rendida” demais para manter o interesse dessa inquieta Lua Sagitariana .

A Lua em Câncer quer o aconchego emocional que as relações conhecidas produzem . A Lua em Sagitário quer o estímulo que as relações desconhecidas despertam .

Compatibilidade : incompatível

.

Lua em Câncer / Lua em Capricórnio

Este é o caso da atração dos opostos . A Lua em Capricórnio é emocionalmente estável , tem uma competência invejável para lidar com as emoções que saem do controle .É totalmente confiável, responsável e comprometida com seus sentimentos . Quanto mais antigo for o vínculo mais podemos contar com ela . Possui uma maturidade emocional que não deixa que caiam nas armadilhas dos sentimentos pueris e fantasiosos . A Lua em Câncer embora vá sentir falta do romantismo, das demonstrações emocionais que a Lua em Capricórnio jamais lhes dará ,sempre terá um fio terra quando suas emoções transbordarem. Isto alcamará .Terá toda a segurança e estabilidade de que necessita para se sentir emocionalmente protegida

Vínculos duradouros

Compatibilidade : boa


Lua em Câncer / Lua em Aquário

A necessidade de cultivar vínculos íntimos e profundos com quem estão envolvidos, e de sentir os de fora como agentes invasores do relacionamento sufoca a Lua em Aquário. Esta se sente muito mais alimentada emocionalmete quanto mais pessoas novas e diferentes entram em suas vidas . É o contato com outras cabeças e outro ambiente que as mantém satisfeitas . Isto dá à Lua em Câncer a sensação de que elas só não bastam para suprirem a necessidade da Lua em Aquário.

O que é muito frustrante para uma personalidade que tem tanto para dar .

A racionalidade com que a Lua em Aquário analisa seus sentimentos e a facilidade com que se desfaz deles é imperdoável para a Lua em Câncer sempre tão envolvidacom eles. A carga emocional da Lua em Câncer sempre dá para a Lua em Aquario a impressão de que estão esperando deles o que não podem ou não querem dar.

Cobrança e ressendimento de um lado e frieza do outro .

Compatibilidade : incompatível


Lua em Câncer / Lua em Peixes

Quando duas pessoas sensíveis se encontram, há compreensão mútua e imaginação para criar situações agradáveis um para o outro, o que forma em torno delas uma sintonia perfeita. Parece que têm um código secreto para se comunicar .

Sem palavras. Sem toques. Às vezes mesmo sem se olharem . É como se ouvissem a mesma musica , na mesma hora e se levantassem ao mesmo tempo para dançar juntos . Não precisam pedir .

Compatibilidade : compatível


Lua em Leão / Lua em Leão

São duas personalidades que mostram expressivamente o que sentem . Tanto de ruim quanto de bom . Fazem demonstração cênicas de seus afetos e todos sabem o que sentem por alguém . Mas também fecham o tempo e têm ataques dramáticos quando estão aborrecidos com algo . Dificilmente um poderá ignorar o estado de espirito do outro, porque fazem questão de demostrá- lo . Correm o risco de um querer chamar mais atenção sobre os próprios sentimentos . Como se o que eles estivessem passando fosse maior e mais importante do que o outro . Terão em comum um entusiasmo e a prontidão para sempre curtir as coisa boas da vida e enaltecerem as melhores qualidades daqueles que amam e admiram .

Compatibilidade : excelente


Lua em Leão / Lua em Virgem

Trata- se uma combinação bizarra . Os excessos da Lua em Leão tanto para o entusiasmo quanto para o mau gênio , parecerão despropositados e pouco sérios para a Lua em Virgem, sempre tão criteriosa para manter suas emoções em tamanho pequeno. Simplesmente a Lua em Virgem não confia nas emoções da Lua em Leão . Ela as acha encenadas e feitas só para seduzir e chamar atenção. Aquela por sua vez achará a Lua em Virgem pobre de sentimentos e incapaz de se deixar tocar pelos grandes prazeres da vida . Falta vibração para a Lua em Virgem aos olhos da sempre empolgada Lua em Leão . Além do mais a atitude critica da Lua em Virgem frente ao sentimentos da Lua em Leão que vive de elogios e aprovação é simplesmente mortal

Compatibilidade : incompatível


Lua em Leão / Lua em Libra

São dois sedutores . A Lua em Libra é elegante e diplomática na maneira de abordar o próprio sentimentos e dos outros .Sempre dá um jeito de fazer com que o outro não se sinta mal , ou inadequado diante de suas emoções . Percebe que há maneiras diferentes de as pessoas sentirem as coisas e tem um jeito todo especial de agradar os sentimentos alheios .

A Lua em Leão se sentirá homenageada pela gentilezas da Lua em Libra e com espaço para demostrar a sua típica e expressiva forma de sentir . Toda a sua exuberância e bem estar para curtir o lado melhor da vida encontra eco na sofisticação e bem estar nos ambientes elegantes da Lua em Libra .

Juntos curtirão muito a vida

O lado extrovertido da Lua em Leão combina muito bem com a sociabilidade da lua em Libra. Juntos fazem uma bela dupla em público.

Compatibilidade : excelente


Lua em Leão / Lua em Escorpião

Uma das mais difíceis convivências . A Lua em Leão vive todos os seus sentimentos para fora como se os pusesse em cena o tempo todo . Tudo o que sentem é demostrado de uma maneira tão exuberante e dramática que não deixa espaço para outras demonstrações .

Já a Lua em Escorpião é profunda , densa , complexa e misteriosa . Seus sentimentos possuem camadas e mais camadas e custam muita energia para serem esgotados . Para esta Lua as manifestações Leoninas não podem ser sérias . Além do mais são auto centradas e ignoram sempre os que os outros a sua volta estão passando .Por sua vez a Lua em Escorpião é manipuladora e maliciosa o que é incompreensível para o coração aberto da Lua em Leão .

Ambos são orgulhosos , não gostam de dar o braço a torcer , de pedir desculpas , de voltar atrás . Ambos buscam comandar as emoções do outro e ser a figura central de seus sentimentos alheios . Não querem compartilhar com os demais . A soberania dos sentimentos de quem amam é motivo de disputa e crise certa .

Compatibilidade : incompatível


Lua em Leão / Lua em Sagitário

Esta é uma alegre combinação . A maior parte das vezes os sentimentos que predominam são positivos . Para cima. Ambos se encarregam de manter o ânimo um do outro elevado . Não cultivam as emoções negativas e nem permitem que o outro o faça . Sentem se bem em lugares e situações alegres e buscam sempre a luz das emoções felizes. Cultivam também um pelo outro as emoções mais nobres como : dignidade , respeito, magnanimidade. Como precisam admirar aqueles a quem se sentem ligados tentam sempre extrair do outro os seus melhores sentimentos. Costumam demostrar às claras suas emoções de modo que não há espaço para ressentimentos

Juntos a vida deles é uma festa .

Compatibilidade : compativel


Lua em Leão / Lua em Capricórnio

É claro que a Lua em Capricórnio é séria demais para aprovar o palhefatoso teatro das emoções Leoninas. Para eles tudo nos Leoninos é over e não corresponde à realidade. São ainda frios, críticos e reservados demais para os quentes leoninos que se sentirão severamente censurados e muitas vezes sozinhos par curtir a enorme capacidade de sentir prazer que eles possuem .

Compatibilidade : incompatível


Lua em Leão / Lua em Aquário

Como se trata de signos opostos, estamos de novo diante de uma armadilha : ou eles se complementam ou se confrontam nas diferenças . A expansividade , alegria , vibração Leoninas bem podem ser um interessante contraponto para o distanciamento, a racionalidade e pouca impolgação da Lua em Aquário

Para a Lua em Leão, tudo o que sentem torna o objeto, a situação ou a pessoa envolvida especiais . Isto é um dom que eles possuem: o de aquecer a realidade e torná- la colorida, graças ao brilho de suas emoções.

A Lua em Aquário se esmera na imparcialidade e em se ligar às coisas e as pessoas da mesma forma, onde nada é ninguém seja muito especial. Tudo pode lhes satisfazer de forma igual assim ninguém é mais importante para eles . Têm muito a aprender e a ensinar um ao outro em uma rica e democrática convivência .

Compatibilidade : boa


Lua em Leão / Lua em Peixes

A necessidade da Lua em Leão em ter suas emoções tratadas com prioridade e atenção especial corresponde ao altruísmo e à capacidade de sintonia com as emoções dos outros típicos da Lua em Peixes. Mas com certeza a pessoa doadora será a que tem a Lua em Peixes . O que não fere em nada sua natureza generosa .

A forma da Lua em Leão sentir tudo de uma maneira tão quente e vibrante bem combina com a forma fantasiosa, elaborada , poética e imaginativa da Lua em Peixes . Para esses, as emoções não têm nada a ver com a realidade ou com o real motivo delas , mas sim com a carga de sensibilidade que as envolve .

Neste ponto terão algo em comum para se nutrirem : as emoções são uma arte e a vida um espetáculo. Quem quer a realidade?

Compatibilidade : boa


Lua em Virgem / Lua em Virgem

Duas personalidades prestativas que acreditam que a melhor forma de demostrar que estamos ligados a alguém e que nos importamos com ele e sermos úteis e fazermos coisa praticas para eles . E não paparicos bla blas e conversar românticas e bilhetinhos “de como você me faz falta ”quem ama faz e esta presente nas horas que precisamos de que alguém tome medidas praticas e eficazes.

Ambos mantém suas emoções reduzidas de modo que possam trata- lãs de maneira racional coerentes e realista. Ambos crêem que só faz sentido as emoções que correspondem ao motivo real e proporcional a gravidade do motivo, fora disso é bobagem .

Também se sentem bem fazendo coisas simples da vida e não precisam de nada de extraordinário para se satisfazerem . Quanto mais convivem e fazem pequenas coisas da vida diária juntos mais a ligação se estreita

Compatibilidade : excelente


Lua em Virgem / Lua em Libra

Ambos são racionais em relação em suas emoções . Gostam de saber porque estão sentindo de uma determinada maneira e gostam das explicações que dão sentido e coerência aos seus sentimentos. Ambos também desconfiam e tem um certo desprezo pelos excessos emocionais. De qualquer maneira a Lua em Virgem se satisfaz emocionalmente com uma vida bem mais simples o que é muito pouca para a sofisticada e elegante Lua em Libra onde fará falta uma vida de momentos glamourosos.

Alem do mais a Lua em Virgem é muito crítica para espectativas de gentileza e cortesias da Lua em Libra.

Compatibilidade : fraca


Lua em Virgem / Lua em Escorpião

Ocorre uma interessante troca entre essas duas personalidades. Como se uma compensasse a outro .porque é sempre rico em um relacionamento .Enquanto a Lua em Virgem é sempre muito realista em relação aos seus sentimentos e sempre bota os que ultrapassam o que é razoável . A Lua em Escorpião por sua vez sempre dá assas aos sentimentos e muitas vezes acaba se afundando neles .

A Lua em Virgem consegue assim dar um pouco de lógica e borda aos sentimentos excessivos dos escorpiões , fazendo- os cair um pouco mais na real .Por outro lado estes conseguem penetrar na alma do Virginianos e provocar um pouco mais suas tão contidas emoções . Ambos tem em comum o gosto de investigar todo os sentimentos e nada escapa as suas agudas observações .

Compatibilidade : excelente


Lua em Virgem / Lua em sagitário

Uma difícil compatibilidade. A Lua em Sagitário se alimenta de experiências extraordinárias de grandes anseios . Muita vibração, espaço e liberdade . O que nos consola é sentir que novas e surpreendentes emoções estão por vir .

A Lua em Virgem se nutre de pequenas experiências do cotidiano que acaba por emociona- la . A vida simples é suficientemente rica em emoções .

Para a Lua em Sagitário só o grandioso emociona e a busca por sempre mais inquieta . Os Virginianos sempre mais envolvidos com o que é possível e presente

Compatibilidade : incompatível


Lua em Virgem / lua em Capricórnio

Esta é uma excelente combinação . Ambos apreciam o prazer das emoções controladas e bem administradas . Uma vida que não cause intensidade emocional é mais que satisfatório são confiáveis e responsáveis em relação aos próprios sentimentos e aos sentimentos que causam nos outros . São igualmente competentes e eficientes quando se trata de botar as emoções no lugar certo . Também são bastante preocupadas em adequar as emoções as suas verdadeiras causas e a intensidade do motivo . Nada de dramas e overdose emocionais . Eles criam entre si uma estabilidade e segurança emocionais .

Para ambos uma vida material bem resolvida é a base da serenidade emocional que tanto buscam .

A única coisa que lhes tira o sono é um problema na conta bancaria . Neste ponto ambos estão absolutamente em acordo .

Compatibilidade : compatível


Lua em Libra / Lua em Aquário

Mais uma caso de divergências básicas . A lua em aquário precisa de constantes estímulos novos para se sentir emocionalmente satisfeita . São pessoas que se cansam com muita facilidade das coisa, das pessoas de da convivência . São emocionalmente viciadas em renovação e mudança . A rotina e a previsibilidade e mudança . Fazem com que elas se distanciem emocionalmente dos outros em busca de novos área e surpresas . a Lua em Virgem evita todo tipo de surpresas emocionais e melhora os seus sentimentos em relação há ou a alguma coisa quanto mais acidamente repete as experiências e a convivência . Trata- se de uma difícil negociação . A única coisa que eles tem em comum é a frieza com que conseguem analisar os próprios sentimentos ou as questões que os afetem emocionalmente . Além do mais ambos são ansiosos e a convivência estimula este sentimento . Juntos não relaxam

Compatibilidade : incompativel


Lua em Libra / Lua em Peixes

Este é um dos casos de oposto complementar . O bem se somam e complementam pelas diferenças ou bem se afastam por causa delas . Tudo dependerá da arte da relação. O ponto que eles tem em comum é a predisposição emocional a ajudarem e serem prestativos . São personalidades a quem se pede favor e se é atendido . A Lua em Peixes presta uma solidariedade emocional , de alma , de quem compreende e se põe no lugar do que o outro está sentindo .

Sem julgamento . A solidariedade da Lua em Virgem é mais pragmática , é de tomar providencias e de fazer o outro se sentir cuidado com responsabilidade e eficiência . A Lua em Peixes é romântica sensível e envolvente e muito tolerante . A lua em Virgem é mais critica e nunca permite que suas emoções a leve para fora do chão.

Um pode ser um bom remédio para o outro.

Compatibilidade : boa

.

Lua em Libra / Lua em Libra

A vida em comum destas duas pessoas será harmoniosa com pouquíssimo atritos cheia de amabilidade mutuas e de satisfação de agradar o outro . Evitaram crise e maus momentos a qualquer preço . Também multiplicarão as experiências agradáveis , charmosas e glamurosas . Juntos freqüentarão ambientes elegantes e aumentarão seu ciclo de amizades . Recebem como ninguém as pessoas em seu circulo intimo fazendo com que os outros se sintam bem vindo s e não importunado a sua privacidade . são ambos sociáveis e facilmente agregam as pessoas em torno de si .

Adoram ver as pessoas bem acompanhadas e acasaladas e não se cansam de apresentar uns aos outros .

Dificilmente estarão de mau humor ou despertando uma emoção negativa um no outro .Quando isto acontecem preferem se afastar e esperar um do outro melhorar.

Educados na convivência não ultrapassam limites . Uma convivência requentada e divertida

Compatibilidade : excelente


Lua em Libra / Lua em Escorpião

Pouco têm em comum . A Lua em Libra só permite sentir as emoções elegantes e adequadas , faz tudo para respeitar os sentimentos dos outros e para não causar o magoas ressentimentos e mal estar . Para que ninguém se sinta mal em relação a eles para isto só querem demostrar e provocar os bons sentimentos . Para a inundada e intensa Lua em Escorpião todos e os sentimentos so sao válidos e esta atitude politicamente correta da Lua em Libra lhes parecerá fria senão falso . Porque para eles ninguém escolhe o que sente , e nem é bacana assim o tempo todo . E além do mais passionais com são pensam quando o caldo esta fervendo não há como usar modo gentis .

Para a Lua em Libra este modo dos Escorpianos investigar e provocar os sentimentos dos outros e invazivo e os próprios e suicida

Compatibilidade : incompativel


Lua em Libra / Lua em Sagitário

Esta será uma alegre e amena convivência ambos são extrovertidos sociáveis expansivos e gostam de se cercar de pessoas para se sentirem emocionalmente alimentados . Sentem se melhor em lugares públicos rodeados dos outros e de boa conversa do que em privacidade gozando da intimidade com uma única pessoa . não são possesivos nem muitos apegados com aqueles que estão envolvidos.

Acreditam que seja possível duas pessoas se gostarem , estarem emocionalmente vinculadas e ainda sim viverem momentos experiências separadas .Sem se sentir excluídos . Seus sentimentos estão muito mais na cabeça do que na presença física . Então podem se afastar e continuarem emocionalmente presentes.

Ambos se alimentam emocionalmente de cultura , conhecimento e conversa inteligente .

Compatibilidade : excelente


Lua em Libra / Lua em Capricórnio

O que eles tem em comum é uma certa formalidade, um distanciamento das próprias emoções, uma aversão aos trasbordamentos sentimentais e pouca intimidade na intimidade . É como se ambos guardassem uma reserva para que suas emoções fossem tratadas e administradas dentro desta reserva e não transbordasse ou incomodasse o outro .

Aliás ambos ligam muito para as aparências , não gostam de demostrar as suas emoções mais “reprováveis”, e não gostam de incomodar as pessoas com seus problemas .

A Lua em Libra tem muita necessidade em agradar os outros e depende muito da aprovação deles e da companhia dos demais para não se sentir carente .

É basicamente uma personalidade companheira . A Lua em Capricórnio é extremamente outro suficiente e se sente outamente mais segura quando se conta consigo própria . Embora ambos sejam bem sofisticados e seletivos e possível que falte a Lua em Capricórnio a graça , as amabilidades e a sedução que será na Lua em Libra .

Além do mais a tendência da Lua em Libra andar em bando atrapalha a necessidade de privacidade e isolamento de tempos em tempos a Lua em Capricórnio pede .

Compatibilidade : Fraca


Lua em Libra /Lua em Aquário

Uma fantástica combinação . Ambos são liberais e deixam aqueles com quem são emocionalmente ligados totalmente soltos e a vontade para fazerem o que os faz se sentir bem .

São leves na convivência , não tem um humor carregado . Rapidamente se desfazem das emoções sombrias. E não ficam muito depruzados pelos mesmos sentimentos. Extrovertidos sociáveis juntam muitas pessoas em torno deles e trocam entre si de amigos e conhecidos o que aumenta a sua agenda social .

Adoram a vida social e a preferem a muito a vida caseira . Não há espaço para controle, posse e cena de ciúmes nesta ligação. Para eles se alguma relação ou convivência começar a ficar desconfortável ou dolorosa não é para se insistir nela .

As emoções não são feitas para atrasar a vida das pessoas . É sim que eles pensam . É assim que sentem

Compatibilidade : excelente


Lua em Libra / Lua em Peixes

Tem algo em comum que aproxima estas duas personalidades .Ambos são muitos suáveis gentis e sutis no trato com os próprios sentimentos e muito mais ainda com os dos outros . Sofrem se souberem que fizeram alguém sofrer . Tem um certo autorismo em ambos e um cuidado par não deixar o outro mal . Mas Libra é muito mais cerebral distante e analítico nas suas emoções o que dá no final um resultado mais frio e menos envolvido . A Lua em Peixes se entrega totalmente , vive de estar em sintonia com os sentimentos das outras pessoas – por isso elimina as barreiras entre ela e os outros e não precisa da mente para lhes guiar os sentimentos . Possuem uma alma muito rica para isto .

Para a Lua em Peixes você só vive uma situação de verdade se mergulhar totalmente nela. O que para uma Lua em Libra é erro certo de julgamento.

Compatibilidade : fraca


Lua em Escorpião / Lua em Escorpião

Dois temperamentos intensos e apaixonados. Qualquer sentimento deles é para valer. Os melhores e os piores . Quando sentem qualquer coisa mergulham nesta experiência e só saem quando consumiram toda a emoção ou foram consumidos por ela .

Eles são os únicos que suportam a própria temperatura emocional . Como sabem como uma dor dói, uma paixão arde, um ciúme desespera uma duvida artomentada ,e a força da vingança de um sentimento ferido . Não vão cutucar este sentimento no outro que sente igual ,. É o respeito que nascem entre o iguais .

Compatibilidade : excelente


Lua em Escorpião / Lua em Sagitário

Um vive nas profundezas das águas e o outro nas alturas dos céus .São reinos que não se tocam . A Lua em Sagitário tema aversão das paixões que alimentam a alma dos Escorpiões e mais ainda das emoções que tomam conta das entranhas de uma pessoa . A Lua em Sagitário gosta de se sentir acima dos sentimentos livre das emoções para que sua alma ciorra solta em direção a sempre novas experiências , para isto ela deve estarsolta e desembaraçada. Além do mais goste de se sentir os sentimentos nobres: esperança, otimismo , entusiasmo e experiências que ensinam par a Lua em Escorpião as emoções que nos bota em contato com os sentimentos mais rudes da alma humana , ciúme posse paixão ressentimento desejo de vingança .

Compatibilidade : incompatível


Lua em Escorpião / Lua em Capricórnio

Ambos são desconfiados e não saem mostrando seus sentimentos a torta a direita . A Lua em Escorpião porque tem medo de ser traída e capricórnio de ser desaprovada .

Ambos conhecem com vulnerável podemos nos tornar quando nos abrimos a alguém e ambos são bons em defender seus sentimentos . Esta é uma das poucas combinações que dará a eles a confiança e a confiança de se mostrarem emocionalmente.

A Lua em Capricórnio é totalmente responsável e jamais deixará na mao a pessoa da Lua em Escorpião quando precisar dela . A Lua em Escorpião por sua capacidade de sentir além do que as pessoas mostram e capaz de intuir as fragilidades ocultas da Lua em Capricórnio e respeita – las . Nasce assim uma profunda ligação entre ambos .

Tudo o que se evolver de sentimento será tratado com serenidade .

Compatibilidade : excelente


Lua em Escorpião / Lua em Aquário

Pouco tem em haver A Lua em Aquário parecera leviana e descompromissada aos olhos da intensidade emocional da Lua em Escorpião . de um lado teremos posse ciúme e cobrança de mais entrega . de outro teremos alguém sufocado por estas exigências . Nenhum dos dois tem capacidade de atender as necessidades básicas um do outro .

A Lua em Aquário de liberdade renovação e uma certa distancia ocasional

A Lua em Escorpião de entrega condicional de exclusividade e de momentos de profundidade na convencia onde nada mais existe .

Compatibilidade: incompatível


Lua em Escorpião / Lua em Peixes

Fazem parte dessas personalidades que se percebem e adivinham seus sentimentos em precisar se falar e comunicação de alma para alma . Sabem exatamente o que encomoda . O que alegra e o que fortalece o outro . Vão criando uma intimidade tão grande e uma convivência tão estreita que as emoções de um acaba afetando as emoções do outro de modo que no final sente que o outro sente . dificilmente se sentirão carentes isolados ou incompreendidos na presença um do outro .

Estão ligados por dentro e passam suportam muito pouco tempo separados . É uma dessas ligações que depois que se conhecem um cura os sentimento do outro e experiências anteriores negativas são totalmente superadas e perdoadas

Compatibilidade : excelente


Lua em Sagitário / Lua em Sagitário

Esta é uma combinação animadíssima. Manterão o astral um do outro sempre para cima. Ambos apreciam uma convivência rica em aventuras e em experiências novas e não permitirão que sua intimidade entre em uma rotina sufocante e repetitiva. Para se sentirem bem emocionalmente precisam de todo o espaço que uma vida cheia de possibilidades e de conquistas promove. Outro detalhe: sempre vão contar com as emoções positivas do outro e nunca vão nem provocar e nem imaginar que ele possa estar tendo sentimentos mesquinhos, como inveja, destrutividade, sabotagem, traição etc.

Compatibilidade : excelente


Lua em Sagitário / Lua em Capricórnio

Esta é uma das mais difíceis combinações. Alimentam-se através de experiências opostas. Os sentimentos da Lua em Sagitário são nutridos por idéias de fartura, otimismo, expectativas grandiosas, entusiasmo. Os da Lua em Capricórnio, por idéias de realismo, pragmatismo, possibilidades concretas e segurança. A Lua em Sagitário vai acabar achando a outra quase pessimista, séria e preocupada demais e sempre cortando um pouco a sua onda. Para a Lua em Capricórnio a Lua sagitariana vai parecer idealista, às vezes quase delirante e até certo ponto onipotente ao ignorar sempre as dificuldades quando quer alcançar algo.

Compatibilidade : incompatível


Lua em Sagitário / Lua em Aquário

É um relacionamento muito fácil este. Ambos são emocionalmente independentes e desprendidos. A liberdade é o tônico para suas emoções. Acreditam perfeitamente que duas pessoas podem se gostar, estarem ligadas por um forte vínculo emocional sem que precisem ficar grudados um no outro. A Lua em Sagitário se nutre emocionalmente de descobertas, aventuras e de tudo aquilo que sente que a faz viver mais amplamente. Além de seus horizontes já conhecidos. A Lua em Aquário precisa de novidades e de variar de ambientes, pessoas, estímulos. É uma complementação quase perfeita.

Compatibilidade : excelente


Lua em Sagitário / Lua em Peixes

O que eles têm em comum é um tendência a esperarem das pessoas seus melhores sentimentos. Sempre enxergam nos outros aquilo que é mais nobre e melhor e contam que suas emoções virão daí. A Lua em Sagitário é idealista e leva seus sentimentos para terras distantes e para longe da situação presente quando não está feliz com o momento. A Lua em Peixes também costuma se alimentar de seus sonhos quando o presente não a satisfaz. Ambas se alimentam emocionalmente aguardando um futuro melhor. A dificuldade é que a Lua em Sagitário é desvinculada e larga muito facilmente aqueles com quem e stava envolvida e está sempre disposta e explorar outros sentimentos com outras pessoas. A Lua em Peixes mergulha nos seus sentimentos, é totalmente envolvida e quase se mistura com aqueles com quem está ligada.

Compatibilidade : Fraca


Lua em Capricórnio / Lua em Capricórnio

Será uma convivência interessante e muito produtiva, principalmente se se tratar de um casal. A Lua no mapa do homem fala do tipo de mulher com quem ele se sente muito à vontade. O signo da Lua de uma mulher a descreve como tal. No caso, essas pessoas se unem em torno da estabilidade, consistência e segurança que oferecem uma à outra. Muito da serenidade emocional que conquistam vem de uma vida material bem sólida. São maduros emocionalmente e muito responsáveis com aqueles com que se vinculam. Dificilmente falharão com eles. É o tipo da personalidade com quem se conta quando se precisa.

Compatilidade : boa


Lua em Aquário / Lua em Capricórnio

O único traço que os aproxima é o de não precisarem muito de ninguém. Não são pessoas de muitas fragilidades emocionais e nem de nhem nhem nhens. A Lua em Capricórnio é auto suficiente e desde pequena aprende a prover suas necessidades. A Lua em Aquário é independente e não gosta de ninguém na sua cola. Mas as diferenças são grandes. A Lua em Capricórnio é discreta, reservada e extremamente séria e responsável com os próprios sentimentos e os dos demais. A Lua em Aquário é quase inconseqüente na consideração das emoções, sem dar muito peso a elas. Pode parecer um pouco fria ou irresponsável para os de fora.

Compatibilidade : fraca


Lua em Capricórnio / Lua em Peixes

É considerada uma das convivências mais positivas. Por seu realismo e capacidade de lidar com os problemas concretamente a Lua em Capricórnio consegue fazer com que a Lua em Peixes os enfrente em vez de esperar que eles simplesmente sumam. A Lua capricorniana dá uma base e uma estruturação para a sonhadora Lua em Peixes. Esta por sua vez é tão delicada, sutil e perceptiva quanto aos sentimentos que consegue burlar a resistência capricorniana e aos poucos penetrar em suas reservadas emoções. Muito têm a ganhar.

Compatibilidade : excelente


Lua em Aquário / Lua em Aquário

Fora o estado de ansiedade em que ambos vivem e que na realidade a convivência deles estimularia esta tendência, trata-se de uma ligação bem interessante. Sabemos que esta personalidade está envolvida conosco pelo espaço, liberdade e desprendimento com que nos tratam. É o oposto de todo mundo. Quanto mais os deixamos soltos, mais têm necessidade de nós. Precisam de intervalo para estarem com os outros, se não se cansam. Têm um maneira um pouco impessoal de demonstrar seus afetos. Isto é, com eles é tudo no coletivo: tratam todos igual, com o mesmo carinho e o mesmo entusiasmo. Não demonstram preferência a ninguém e nem fazem com que alguém se sinta especial em relação a eles. Para conviver bem com este tipo emocional, só mesmo alguém igual, uma outra Lua em Aquário.

Compatibilidade : excelente


Lua em Aquário / Lua em Peixes

Eles têm em comum um grande sentimento de solidariedade para com as pessoas. A Lua em Aquário se disporá a ajudar a quem precisa. Mas é meio impessoal, sem se envolver. Faria isto por qualquer um. A Lua em Peixes é altruísta, empática e se envolve profundamente com as questões dos outros. Sente o que os outros sentem e é capaz de se colocar no lugar deles e assim compreendê-los. A Lua em Aquário estará presente quando necessária, mas assim que puder se ausenta de novo. É um pouco fria e pouco envolvida para os mergulhos emocionais da Lua em Peixes. Funcionarão muito bem e se darão apoio quando se tratar de causas comuns, mas não de questões pessoais. A Lua em Aquário é muito fujona para o nível de envolvimento emocional da Lua em Peixes.

Compatibilidade : fraca


Lua em Peixes / Lua em Peixes

Como toda Lua em signo de água, essas pessoas conseguem sentir os sentimentos alheios sem precisarem de palavras. A Lua em Peixes é a mais sutil delas todas. Entre em sintonia com as emoções do outro e cria um canal de ligação com eles. Nada é dito, nada é explicado, nada é julgado. Tudo é compreendido. Mesmo à distância sabem o que está se passando com o outro, por pressentimento, por telepatia. E mesmo à distância se consolam mutuamente. São ambos extremamente românticos e poéticos e sabem como alimentar a alma dessas experiências. A convivência íntima entre eles será repleta de momentos de pura magia que saberão criar.

Compatibilidade : excelente


Texto : Márcia Matos


Lembrando que esses dados se referem apenas à compatibilidade entre as luas.... não exclui a possibilidade do Mapa de Sinastria entre 2 pessoas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...