A Ciência Astrológica


O Tesouro ainda inexpolorado

Os astros emitem energias sutis, que são captadas pelo homem desde o seu nascimento. Esta noção básica da Astrologia tem sido há séculos refutada pelos nossos cientistas ortodoxos, que com isso acabam não aceitando até mesmo o fato de que o estudo astrológico se processa através de princípios e leis universais. Mas, nos últimos tempos, disciplinas integrativas como a biopsicoenergética, alidas ás insuspeitíssimas astronomia e astrofísica, têm colaborado decisivamente para a revisão desses infundados preconceitos.

Apesar do revisvescimento atual da astrologia - que conta, inclusive com um crescente aval da ciência - , a maioria das pessoas consideram-na como sinônimo de horóscopo veiculado diariamente nos meios de comunicação, e dizem entre sorrisos, que tudo aquilo não passa de bobagem. Afinal, elas estão certas : como pode pretender que a humanidade seja dividida em 12 fatias que os integrantes de cada uma delas tenham comportamentos e atitudes semelhantes entre si? A lógica mais produtiva rebate tranquilamente a conjectura.
No entanto o indivíduo que quiser investigar o que há por trás desses 12 signos tão maltratados nos jornais, rádios e TVs vai deparar com um mundo complexo, fascinante e, sobretudo, muito coerente e funcional. De início, ao confeccionar seu mapa astral (o verdadeiro guia astrológico de uma pessoa), ele já descobre que não é apenas seu signo solar, o descrito nos horóscopos, que tem importância : o ascendente( a seção zodiacal que estava a leste no horizonte, quando ela estava nascendo) vai revelar seus traços mais intimos e essenciais. A disposição dos astros no planisfério zodiacal também influencia, assim como a colocação dos signos nas casas que regem as diversas áreas da existência. Utilizando todas essas noções, ele terá, por fim, um painel bastante detalhado - e assombrosamente preciso de sua vida.
por Eduardo Araia

"Observar um mapa astral não pressagia um determinado ato em si, apenas indica a predisposição, sua possibilidade de realização, segundo a precisa matemática das leis universais.
Quando um astrólogo levanta um mapa de um consulente, faz uma operação astronomicamente exata. Em compensação, quando prediz seu futuro a partir da passagem de um planeta por determinado ponto no céu, passa do plano racional para o irracional, sem que o cliente perceba tal passagem. A astrologia alia esse irracional ou intuitivo á lógica da pretensão científica.
Usando um sistema analógico, hermético, desvenda as tramas do destino.
O desenrolar de cada estória de vida simbolicamente observado na sequencia das doze casas zodiacais é, mais do que uma alegoria, um processo constatável experimentalmente, comprovação empírica da expressão dos números da natureza.
Interpretar a manifestação dos signos elementares, nos diversos contextos da atividade humana, à luz da ciência, função de uma arte magicamente integradora do homem á sua função cósmica.
O estudo dos efeitos de casa signo em particular - e dos planetas em especial - sobre cada específica casa zodiacal representa a chave-de-segredo para interpretações mais completas e abrangentes de um tema natal. A qualidade da interpretação astrológica, exigindo pática e sensibilidade e consciência e intuição e manipulação de dados.

Excetos da Revista Planeta. Janeiro de 1983
texto de Darcilino Artur / Psiquiatra e Astrólogo

Gostaria de fazer um adendum à matéria já que já estamos em 2011...

Diria que : "Observar os clips astrais, divulgados pela internet não pressagia um determinado ato em si, apenas indica a predisposição, sua possibilidade de realização, segundo a precisa matemática das leis universais." Fica a dica ...:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...