Preces para todas as horas



É possível evocar várias forças por meio dos Mantras :
de purificação, paz, equilíbrio, amor, relaxamento, proteção....


Sente-se com a coluna ereta, preste atenção na respiração e, antes de começar a entoar o mantra escolhido, repita algumas vezes a palavra "calma" pausadamente. Veja abaixo a seleção de alguns mantras poderosos, de tradição budista e hindu, para você aplicar nas diferentes situações do dia-a-dia.


Ritual de Cura
Om Mani Padme Hum (diga om-mani-péme-rum)
Um dos mantras mais famosos do Tibete, entoado pelo próprio Dalai-Lama, atrai a compaixão e tolerância.
Depois de recitá-lo cem mil vezes (número usado nos rituais de cura), sopre sobre um copo de água fervida, imaginando que as sílabnas do mantra se transformam num néctar luminoso que se funde com o líquido. Em seguida, a água deve ser bebida pelo praticante ou oferecida a quem precisa ser curado.


no banho, para purificar
Om Ah Hum (pratica-se com om-ah-rum)
Usado para transformar atos e  pensamentos negativos em energia positiva, que eleva o espirito e ajuda invocar as boas ações no cotidiano. Por evocar a purificação, pode ser entoado durante o banho. Ao entoá-los  mentalize que as negatividades estão indo embora junto com a água.


pela paz mundial
Om Bishwa Shanti Hum (diga om-bichua-chanti-rum)
Mantra budista cuja energia é voltada para o bem-estar das pessoas. Para ser citado em momentos de felicidade e agradecimento. Almege bons sentimentos para a humanidade. Também serve para pedir pela cura de epidemias ou paz em momentos de guerra ou agressão ao planeta.


para atrair o amor
Om Sri Klim (prenuncia-se om-chiri-clim)
Mantra hindu que atrai a energia do amor e aumenta a capacidade de dar e receber afeto. Você ainda pode entoá-lo para revigorar um relacionamento. Se quiser reforçar sua ação, acenda um incenso de patchuli ou sândalo enquanto recita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...