Natal Atemporal



Presentes em palavras

Todos os anos a pergunta é a mesma: que presente você gostaria de ganhar no Natal.

Há listas de amigo oculto, listas de família, listas no trabalho e a gente estabelece um rol de pequenas ou grandes necessidades materiais.

Mas há outros presentes que rondam nossos desejos e nem sempre expressamos.

Ou falamos em silêncio através de nossos murmúrios íntimos e solitários.

Que tal fazermos uma corrente de desejos e irmos passando para a frente, compartilhando sonhos - sonhos que nos alimentam só de manterem em nós a esperança e serem prenúncios de novas ações e melhorias. Sim, porque sonhar é estar alinhado com o desejo de viver, e estar vivo já é um presente.

Ao pensar no tamanho infinito do universo, que o faz sem medida, poder existir, nem que seja por segundos, já faz imensa diferença. Poder sair do mundo inorgânico, ganhar a possibilidade de ver, sentir, cheirar, experimentar contatos calorosos de peles que se tocam, ouvir trinados e melodias que evocam halos e emoções - ah! - não há maior presente que a própria vida num planeta tão pleno de maravilhas: florestas que esbanjam diversidade, oceanos, mares e rios, em desenhos de água bordando a terra, recôncavos de segredos luxuriantes, desde algas microscópicas a imensas baleias, desertos dourados como espelhos de fogo ao pôr do sol, savanas, planícies e planaltos pupilando de surpresas, tesouros e encantos à vista ou a serem descobertos.

A despeito de quaisquer perigos e transtornos naturais, como: terremotos, furacões, tornados, tempestades, eventos episódicos em meio à tranqüilidade mais constante, os maiores e mais trágicos dissabores vêm da própria humanidade. Somos nós que recortamos a terra fazendo feridas, expondo montanhas de lixo, acumulando o nosso desperdício que contrasta com os nichos de miséria. Mas, se podemos erguer maravilhas com a argamassa, esculpindo monumentos comparáveis em beleza com as curvas esplêndidas do desenho natural da Terra, se podemos esculpir melodias sublimes conjugando sons esparsos, poderemos ainda organizar o cotidiano para uma vida mais harmoniosa e melhor distribuída.

Assim vale sonhar, expor e compartilhar desejos de presentes que ficam escondidos em nós. Sonhar com aquele sorriso maroto de um filho verdadeiro ou imaginário, com um elogio rasgado de um amigo, um aperto de mão caloroso de quem ama, de um encontro fortuito numa esquina inesperada que faz de duas pessoas um ponto magnético único, ungidos pelo brilho da energia que os une e se expressa no olhar. Sonhar com o sol refletindo ofuscante no branco casario em estilo mediterrâneo ou no colorido alegre do Pelourinho, inspirando beleza e dignidade para todas as moradias do planeta, no qual, certamente, tem espaço suficiente para não deixar um único ser humano desabrigado.

Sonhar com a longevidade saudável e a juventude preservada através de uma ciência ética, generosa e acessível a todos. Sonhar com viagens interplanetárias e com um encontro de outras vidas sensíveis e pacíficas em mundos distantes.

Sonhar com...

aqui passo as palavras, que podem ser completadas, substituídas, infinitamente ..., expressando sonhos e desejos, a serem compartilhados com quem amamos e com todos a quem queremos unir e embrulhar num presente único de bem viver, juntos e irmanados em prol de um mundo melhor.

Virginia Schall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...