Conhecida a mais antiga Placa Astrológica.Os 2.000 fragmentos anos de marfim característica gravuras de signos do zodíaco.

  • Uma placa de marfim gravado com os signos do zodíaco foi encontrado em uma caverna com vista para o Mar Adriático.
  • O conselho remonta a mais de 2.000 anos.
  • Um astrólogo antigo poderia ter usado a placa para mostrar a posição dos planetas, sol e lua no momento do nascimento de uma pessoa.
O que pode estar a bordo do mais antigo astrólogo foi descoberto em uma caverna na Croácia.  A parte sobrevivente consiste em 30 fragmentos de marfim gravado com signos do zodíaco.

O que pode estar a bordo do mais antigo astrólogo foi descoberto em uma caverna na Croácia. A parte sobrevivente consiste em 30 fragmentos de marfim gravado com signos do zodíaco. Clique para ampliar esta imagem.
Jornal para a História da Astronomia

Um equipe de pesquisadores descobriu que pode ser o mais antigo conselho astrólogo, gravado com os signos do zodíaco e usadas para determinar horóscopo de uma pessoa.

Que remonta mais de 2.000 anos, o conselho foi descoberto na Croácia, em uma caverna com vista para o Mar Adriático. A parte sobrevivente do conselho é composto por 30 fragmentos de marfim gravado comsignos do zodíaco . Pesquisadores passaram anos escavando-los e colocá-los juntos novamente. Inscrito em estilo greco-romano, que incluem imagens de Câncer, Gêmeos e Peixes.

Os fragmentos de bordo foram descobertos ao lado de uma estalagmite em forma fálica em meio a milhares de pedaços de helenística antiga (estilo grego) vasos de beber.

Um astrólogo antigo, tentando determinar horóscopo de uma pessoa , poderia ter usado a placa para mostrar a posição dos planetas, sol e lua no momento que a pessoa nasceu.

FOTOS: Qual será o Constelações Look Like em 50.000 anos?

"O que ele iria mostrar o cliente estaria onde cada planeta é, onde o sol é, onde a lua é e quais são os pontos no zodíaco que foram nascendo e se pondo no horizonte no momento do nascimento", disse Alexander Jones, um professor do Instituto para o Estudo do Mundo Antigo em Nova York University. [ Veja Fotos de Astrologer Board ]

"Este é provavelmente mais velho do que qualquer outro exemplo conhecido", disse Jones. "Também é mais velho do que qualquer um dos horóscopos escrita-down que temos do mundo greco-romano", disse ele, acrescentando: "temos um monte de horóscopos que são escritos como uma espécie de documento em papiros ou em uma parede mas nenhum deles tão antiga quanto a isso. "

Jones e StašoForenbaher, pesquisador do Instituto de Pesquisa Antropológica, em Zagreb, relatou a descoberta na edição mais recente do Jornal para a História da Astronomia .

A 'experiência Rei Tut "

Em 1999, a equipe foi escavação perto da entrada da caverna croata, um site bem conhecido por arqueólogos e pessoas na aldeia vizinha de Nakovana que simplesmente chamou de "Spila", que significa "caverna", Forenbaher disse LiveScience.

Mas o que ninguém sabia na época era que a caverna tinha uma seção que havia sido selada mais de 2.000 anos atrás. Forenbaher namorada (agora esposa) burrowed meio aos escombros, descobrindo uma passagem larga e baixa, que continuou no escuro por cerca de 33 pés (10 metros). Forenbaher descrito a atravessar a passagem como "o único rei Tut experiência, chegando a um lugar onde ninguém foi por um par de mil anos. "

Entrando na caverna "havia uma crosta de calcário muito fina na superfície que estava rachando sob seus pés quando você entrou, o que significava que ninguém andou lá em um muito, muito tempo, tempo", disse Forenbaher.

A equipe, mais tarde, determinar que ele tinha sido selada no século I aC, possivelmente em resposta a uma campanha militar lançada contra a população local pelos romanos.

Quando os arqueólogos encontraram investigada a estalagmite em forma fálica, vasos de beber numerosos que tinha sido depositado ao longo de centenas de anos, e outra coisa. "No decorrer da escavação que esses bits muito pequena e peças de marfim surgiu", disse Forenbaher, "nós nem sequer percebemos o que tínhamos na época."

A equipe começou a trabalhar. "O que se seguiu foi anos de colocá-los juntos, encontrar mais bits e peças, e descobrir o que eles estavam", disse Forenbaher. No final, eles encontraram-se olhando para os restos de bordo do astrólogo mais antiga conhecida é.

Como a placa de acabar na caverna?

Arqueólogos não estão certos como o conselho chegou à caverna ou onde ele foi feito originalmente.Astrologia originou na Babilônia longe na antiguidade, com os babilônios desenvolver sua própria forma de horóscopos cerca de 2.400 anos atrás.

Em seguida, cerca de 2.100 anos atrás, a astrologia espalhou para o Mediterrâneo oriental, tornando-se populares no Egito, que na época estava sob o controle de uma dinastia de reis gregos.

"Fica modificado muito em o que nós pensamos que o estilo grego da astrologia, que é essencialmente o estilo moderno da astrologia", disse Jones. "O estilo grego é a base da astrologia que atravessa a Idade Média e na Europa moderna, Índia moderna (e) assim por diante."

Datação por radiocarbono mostra que o marfim usado para criar as imagens do zodíaco remonta cerca de 2.200 anos atrás, pouco antes do aparecimento dessa nova forma de astrologia.

Os pesquisadores não estão certos em que a placa foi feita, embora o Egito é uma possibilidade. O marfim-se provavelmente veio de um elefante que foi morto ou não morreu naquela época, eles suspeitam. Sendo um item valioso, o marfim teria sido armazenado por várias décadas, ou mesmo um século, antes de ser usado para construir o zodíaco. Estes sinais, então, ter sido ligado a uma superfície (possivelmente de madeira) flat para criar o conselho, que pode ter incluído outros elementos que não sobreviveram.

BLOG: A astrologia é lixo? Não Get Me Started

Em algum momento ele pode ter sido colocado em um navio de posição através do mar Adriático , uma importante rota para o comércio que a caverna tem vista. As pessoas que viviam na Croácia na época eram chamados de Illyrians. Embora escritores antigos tendem a ter uma baixa opinião deles, a evidência arqueológica sugere que eles interagiram com colônias gregas nas proximidades e foram uma parte muito importante do mundo mediterrâneo.

É possível que um astrólogo de uma das colônias gregas chegaram à caverna para dar uma previsão. Uma consulta realizada à luz bruxuleante da caverna teria sido uma experiência poderosa, embora talvez não seja muito conveniente para o astrólogo.

"Isso não soa como um lugar muito prático para fazer a lição de casa para o horóscopo como calcular as posições planetárias", disse Jones. [ Gallery: Victorian-Era Ilustrações dos Céus ]

Outra possibilidade é que o Illyrians trocados por ou roubaram a placa de astrologia de alguém, não compreender totalmente o que foi utilizado. A diretoria, juntamente com os vasos de beber, teria então sido colocado como uma oferenda a uma divindade adorada na caverna cuja identidade é desconhecida.

"Há definitivamente uma possibilidade de que este conselho astrólogo mostrou-se como uma oferta em conjunto com outras coisas especiais que foram comprou ou saqueados de um navio que passa", disse Forenbaher. Ele ressaltou que os vasos de beber encontrados na caverna foram cuidadosamente escolhidos.Eles eram feitos no exterior, e apenas alguns exemplos de cruder recipientes de armazenamento ânforaforam encontrados com eles.

"Quase parece que alguém estava trazendo vinho lá, coloca-lo e depois jogar fora a ânfora, porque eles [a ânfora] não eram bons o suficiente para os deuses, eles não eram bons o suficiente para ser depositado no santuário", disse Forenbaher.

A estalagmite em forma fálica , o que pode ter crescido no local, naturalmente, parece ter sido um centro para essas ofertas e para rituais realizados na caverna. Forenbaher advertiu que todas as estalagmites olhar fálico, até certo ponto e é difícil determinar qual é o significado que tinha para o povo na caverna. "Ele certamente quis dizer algo importante", disse ele.

"Este é um lugar onde as coisas que foram avaliadas localmente, foram depositados a algum tipo de poder sobrenatural , para alguma entidade transcendental ou o que [era]. "

Fonte : Discovery

Presente de Madalena do Blog O Fio da Vida ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...