Eclipses de 2012




"As fases da Lua, em constante mudança, são um fenômeno geocêntrico singular. Eles só podem ser vistos da terra, portanto relacionam-se especificamente, com o reino da consciência humana." Alexandre Ruperti

O Efeito do Eclipse

Um eclipse é como uma maré lunar : traz à superfície o que estava oculto e torna manifestas as energias da sombra. É um período em que emergem intuições e descobertas, que pode ser extremamente positivo. Os Efeitos do Eclipse podem ser pessoais ou coletivos. Os efeitos pessoais ocorrem quando alguma coisa no mapa natal é despertada, provocando situações inesperadas que tenham efeito pessoal. O efeito coletivo é visto através de acontecimentos no mundo exterior.

O efeito de um eclipse atinge o auge no mês que precede o evento em si, embora possa haver indícios de até seis meses antes. Quando o eclipse faz aspecto com um planeta do mapa natal, o efeito continua por uns seis meses depois do evento e, caso um trânsito reative o grau do eclipse dentro desses seis meses o efeito e reiterado.

"Nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão irá transbordar ou se romper. Todo eclipse decide algo.

O melhor modo de se preparar para este fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para acontecimentos surpreendentes em todos os setores da nossa vida."


Marcia Mattos





2012 Maio 20: ECLIPSE ANULAR DO SOL
2012 Jun 04: Eclipse Lunar Parcial
2012 13 de novembro: Total Solar Eclipse
2012 Nov 28: penumbral Eclipse lunar


Não se esqueça que os eclipses vão influenciar as casas do seu mapa astral, principalmente as casas em que eles acontecem e também os planetas envolvidos. 

20 de Maio de 2012 : Eclipse Solar : Sol e Lua em Gêmeos

4 de Junho : Eclipse Lunar : Sol em Gêmeos Lua em Sagitário 

13 de Novembro : Eclipse Solar : Sol e Lua em Escorpião 

28 de Novembro : Eclipse Lunar : Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos




Um espetáculo de luz e sombra

Os eclipses são fenômenos celestes que, ao longo da história, causaram temor e admiração. O termo eclipse é de origem grega, significando desmaio ou abandono, e refere-se ao obscurecimento da luz, quando se observa o Sol ou a Lua durante o fenômeno. Ao observarem os eclipses, povos de diferentes épocas relacionaram o evento extraordinário à interferência de figuras mitológicas que estariam tentando “devorar” os astros e sua luz. Os escandinavos falavam de Skoll e Hati, dois lobos que, com o tempo, devorariam o Sol e a Lua. Os antigos chineses e siameses falavam de um dragão. Na mitologia hindu, era o demônio Rahu que perseguia o Sol e a Lua, por terem-no denunciado aos deuses pelo roubo do vinho da imortalidade. Os mexicanos pré-colombianos flagelavam-se e faziam sacrifícios, durante os eclipses, e os antigos romanos elevavam suas tochas ao céu, pedindo por suas vidas. Um costume que perdurou até a Idade Média, e que continuou em pequenas comunidades, foi o de fazer muita algazarra e barulho por ocasião dos eclipses. O toque dos gongos pelos chineses e os gritos e batidas produzidos por outros povos tinham por finalidade afugentar o monstro cosmológico que ameaçava engolir o Sol e a Lua.

Observados e registrados pelos antigos chineses, babilônios e gregos, os eclipses do Sol e da Lua constituem marcos que ajudaram a vincular a astronomia à história e à cronologia. Vários fatos históricos puderam ter sua época determinada através de antigos registros de eclipses. Os chineses e babilônios já conheciam a mecânica do fenômeno e podiam prevê-lo com antecedência. Os astrônomos babilônios transmitiram este conhecimento para os egípcios e gregos e, através deste caminho, a base para a previsão dos eclipses chegou até nós.

Observando a sombra circular da Terra sobre a Lua, por ocasião dos eclipses lunares, Pitágoras, e posteriormente Aristóteles, no séc. IV a.C., apontavam este fato como prova de que a Terra era esférica. Através do estudo dos eclipses lunares, foram feitas as primeiras estimativas das dimensões e das distâncias dos astros, a determinação precisa do equinócio de março, a descoberta da precessão dos equinócios e da aceleração secular da Lua. Atualmente, sua importância científica está ligada ao estudo da atmosfera terrestre.


Click aqui em Curiosidades sobre eclipses 

Pesquisa : Nasa, A Bíblia da Astrologia , e Márcia Mattos

2 comentários:

  1. Olá linda do meu <3

    Há muito tempo que não passava aqui...

    Cá estou para deixar um beijinho e levar esta importante informação comigo!!

    <3

    Filomena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda!

      Grata pela visita .... a porta tá aberta sempre !

      Beijão Filomena

      Excluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...