Plutão


Plutão rege o mundo subterrâneo e o que não pode ser visto (inclusive mundos desconhecidos dentro de você, seu ser submerso ou subconsciente) Também representa todos os processos de cópia, como a impressão e a reprodução fotográfica. Plutão governa as massas, o desperdício, a subversão, o poder atômico e o crime. Rege as fobias e as obsessões, o crescimento lento, os fatores grupais, a transmutação, os começos e os fins, a morte e o rencascimento, o isolamento, a coerção, o desaparecimento, o sequestro, o anonimato, as bactérias e os vírus. Representa a geração, a regeneração, e a degeneração. Expõe o que se desenvolveu em segredo ou disfarce.
Governa os lugares vazios, os encantamentos, as ditaduras, as causas populares e aquilo que é exclusivo. A ação de plutão é lenta, grave e inevitável.

O posicionamento de Plutão no mapa mostra onde você vai encontrar a complexidade; é onde vai ter de resolver os problemas sozinho e sem ajuda.


A posição de Plutão no seu mapa descreve onde e como você desempenha um papel nestas mudanças sociais, bem como a forma pela qual está consciente ou inconscientemente contribuindo e sendo afetado por elas. A função deste planeta é de regeneração. Como regente de Escorpião, Plutão o desafia a vasculhar seu subconsciente e a removar ou transformar aquilo que você encontrou e que provou ser indesejável. Devido ás mudanças sociais, você é desafiado a alterar algumas de suas atitudes e espectativas relativas às questões regidas pela Casa de Plutão.

Plutão tem sido descrito como a "parte de Deus que se tornou prisioneira de Sua própria criação". Ele representa sua capacidade não só de descobrir e ser espiritualmente nutrido por esse Deus (tal qual é o papel de Netuno), como também seu poder supremo de tornar-se uno com uma força superior ...

Plutão fará saber quando você tiver ultrapassado não só as barreiras sociais, mas também as fronteiras de Deus.
Nossa lição com Plutão consiste em usar este poder como uma contribuição para a humanidade, e não como um domínio sobre ela.


Plutão (suplente)Plutão Plutão
Rege : Escorpião e a Casa 8
Glifo : Mente (crescente) transcende a matéria (cruz) para alcançar o espírito divino (círculo)
Representa : o impulso destruidor ou reformador, fusão
Palavra-chave : Transformação

3 comentários:

  1. Olá Hanah!
    Indiquei este seu blog na Blogagem Coletiva que acontece hoje...Blog Day 2010.
    Confira no Navegante...
    Beijos de parabéns!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. Hannah

    Vim agora do 'Navegante do Infinito', onde a Astrid Annabelle a escolheu para a sua lista de 5 blogues, pois hoje é o 'Blog Day'.

    É sempre um prazer rever-te.

    Abraço,

    António

    ResponderExcluir
  3. Astrid,
    Grata pela indicação...

    O stelium ainda está em fase de amamentação... rsrsr

    Bjos


    Antônio,
    grata pela passagem,
    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...