Lua Nova * Eclipse Solar * Fogo de Quadrantids



Energia e Astrologia

Lua Nova – Eclipse Solar – Fogo de Quadrantids[1]


Lembrem-se: Eclipses são Geradores de Energia
Momento para se Meditar a Sós e em Grupo
Momento para Definir Intenções para 2011 – Resoluções de Ano Novo


(1) Lua Nova – Novos começos, plantar “sementes”

(2) Chuva de Meteoros Quadrantids: Trazendo as Unidades de Consciência do Akasha para Manifestação Intensificada através de Mini-Cometas de Fogo no Céu

(3) Eclipse Solar – Mega Onda de Energia para Transição, Visão e Busca Interior

Eclipse solar, lunar

Acontece um eclipse quando um astro oculta outro segundo um observador na Terra. Os eclipses podem ser parciais,totais ou anulares, dependendo do grau de obscurecimento do astro ocultado.

A ocorrência de um eclipse provoca um efeito muito forte no campo magnético da Terra, assim como no campo magnético dos nossos corpos.

Quando a Terra oculta a Lua do Sol, chama-se eclipse lunar. E este acontece no momento do ciclo lunar, da lua cheia; quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados na mesma direção.

Os eclipses lunares sugerem alterações necessárias na área de condicionamentos, hábitos e se relacionam com a dimensão familiar e emocional.

O Eclipse solar ocorre quando a Lua vista desde a Terra, eclipsa o Sol na fase Lua Nova. O Eclipse solar é de grande significado na Astromedicina.

Ocorre, no mínimo, um eclipse solar em algum lugar do mundo a cada seis meses lunares.

Os eclipses solares sugerem eventos transformadores nas áreas onde exercitamos o poder, seja num setor da nossa vida, de uma empresa ou governo, identificando ações que devem ser realizadas para iniciar novos ciclos de atividade.

Mapa natal e eclipses

Astrologicamente a área da vida que será mexida pelo eclipse está no eixo de casas onde ele ocorra. Especialmente se existirem planetas no mesmo grau. No caso de ter um planeta no grau realçará a energia desse planeta, mais se for o Sol ou a Lua.

Quando o eclipse atinge o Sol natal o efeito, na minha experiência, é mais forte e os assuntos associados ao Sol natal devem ser observados e protegidos durante os seis meses que se seguem.

Vejamos os aspectos a que devemos ficar atentos, segundo a casa no mapa natal, onde caia o eclipse, por seis meses.

Casa I ou Casa VII: a pessoa e o que quer, o físico ou o relacionamento.
Casa II ou Casa VIII: o financeiro ou o sexual.
Casa III ou Casa IX: viagens, irmãos, parentes, educação, ou estrangeiros...
Casa V ou Casa XI: filhos, fletes, criação, ou amigos, grupos, projetos...
Casa VI ou Casa XII: Saúde, questões no serviço, ou o oculto, retiros...

Observe especialmente os eclipses em conjunção ao Sol natal, ao Ascendente, ao regente do Ascendente ou os que caiam na casa VI ou XII.

É bom observar os eclipses no mapa. Seja onde for que vai ocorrer, essa área vai ser evidenciada e algo nela precisa de atenção especial por 6 meses. O eclipse ao potencializar a casa e seu conteúdo provocara uma espécie de depuração onde perceberemos nossos excessos e desvios, abandonos ou confusões. Você conhecendo com antecedência a casa onde o eclipse ocorrera você pode arrumar o que esteja em falta e assim o eclipse passará sem grandes desafios.

No mapa de um país a posição do eclipse evidenciara o setor da sociedade onde aconteceram fatos relevantes. Experimente acompanhar o mapa de seu estado ou do seu país ao respeito.

Copyleft 2007 Hector Othon.



[1] As Quadrantids são uma chuva de meteoros que ocorre cada ano entre 8 de dezembro e 7 de janeiro, com um máximo em 3 de janeiro. Esta chuva de meteoros ocorre a cada ano quando a Terra passa através da órbita de um cometa desconhecido, e resíduos congelados deste cometa queimam à medida que eles entram na atmosfera da Terra. Os meteoros desta chuva parecem provir da constelação do Boötes, embora isto não seja real. Eles não vêm daquelas estrelas.

(http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/chuva_de_meteoros.html)




2 comentários:

  1. Muito instrutivo Hanah!
    E tem gente que não se deixa sentir os efeitos dos astros, pois não quer ver! Na verdade todos sentimos! Eu no eclipse fico muito agitado!
    Interessante mesmo estes toques das áreas que o eclipse pode ativar em nosso mapa! Vou conferir o meu!
    Bjus de Luz!

    ResponderExcluir
  2. Olá William,

    Sim, os que são mais sensíveis talvez sintam mais, por que os eclipses geram efeitos interiores, é como se estivessemos sem pai nem mãe, temos que dar conta do recado, para nossa evolução.
    No post da Lua Nova tem as áreas que toda lua nova ativa, a cada mês há um renascimento em uma área do nosso mapa.

    Bjão para ti também

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...