Quiron


O Curador dos Feridos

O impulso à integração e à cura

O mais recentemente aceito planeta astrológico. Quíron é um paradoxo. O Quíron mitológico era ao mesmo tempo um curador e um guerreiro.
Era imortal mas foi mortalmente ferido e sofreu dores incessantes. No fim, renunciou à imortalidade, assumiu a dor alheia e foi levado a um lugar no céu.

Com cabeça de homem e o torso de cavalo, o centauro representa uma fusão entre o eu e o instinto e a consciência de si mesmo. Esse planeta é a necessidade de resolver os dilemas e paradoxos das partes díspares do eu. Unindo opostos e acolhendo os extremos, Quíron oferece o dom da cura. A sua localização no mapa indica o que deve ser integrado ou eliminado para que a pessoa atinja a plenitude. Com a espada pronta para cortar tudo o que seja doente ou gasto, Quíron penetra nos padrões do passado e oferece soluções criativas para problemas aparentemente insolúveis. É um planeta que acompanha as transições e as curas interiores, e que ajuda a renascer na era da igualdade de Aquário.


Chiron Quíron = glifo mais aceito para Quíron - um K sobre o círculo do espírito - ilustra a ação deste planeta como um canal para autoridade espiritual se manifestar na Terra, curando a dualidade da existência.

Palavra-chave : Ferimento, sofrimento, fragmentação, cura, paradoxo, dilemas, renúncia, iniciação, fusão, o xamã, a chave, o dissidente, integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...