Vertex, Nodos Lunares, Meio do Céu




VERTEX

Em um mapa astral , vertex é um ponto como se fosse um segundo descendente: área importante na vida: indica grandes acontecimentos no ano, tanto bom quanto ruim, em um determinado relacionamento; o destino de um relacionamento;o amor e o ódio de uma relação;paixões à primeira vista; relacionamentos para aprendizado; experiências de relacionamento; contato de opostos.
É também chamado de ponto Leste; é como se fosse um outro ascendente; é o ascendente equatorial, porque representa o ascendente se a pessoa tivesse nascida no Equador.
Estando na casa I, a pessoa é auto centrada, é mais extrovertida, e estando na casa XII, a pessoa é introspectiva.

MEIO CÉU

Quando calculamos o signo ascendente, automaticamente ficamos sabendo qual signo será o Meio do Céu.
Como o nome indica,é o signo que fica no meio do céu de nascimento, imediatamente acima da nossa cabeça.
Geralmente ele está localizado três signos antes do signo ascendente.
Diferentemente do Ascendente,que significa o modo da pessoa se expressar no mundo,o Meio do Céu representa características, qualidades,e virtudes que a pessoa admira de forma consciente e inconsciente, e se esforça no sentido de incorporar tais predicados à sua personalidade.
O Ascendente é herdado ; o Meio Céu é buscado.

NODO LUNAR

Nodos Lunares são pontos imaginários demarcados na intersecção das órbitas -solar,situados a 180° de distância entre sí. Isto é, a Lua tem sua órbita ao redor do nosso planeta e a Terra, por sua vez, tem sua órbita ao redor do Sol; essas órbitas coincidem a cada 28 dias, em 2 momentos,como se fossem 2 nós, amarrando aquelas órbitas naquele momento específico.
Na interpretação astrológica, todos os signos têm os seus nós que em algum momento cortam a órbita ascendente e descendente.
O posicionament do Nodo Norte - também conhecido como "Cabeça de Dragão" - é o ponto que baliza o caminho do seu destino.
O posicionamento do Nodo Sul está situado ,obviamente,na direção oposta, sinalizando sua origem espiritual, seu passado ou karma.
Os Nodos representam a relação entre causa e efeito que você mesmo vai criar para sua vida.
O Nodo Sul representa seu passado. Ele nos limita aos comportamentos e atitudes que estão estagnadas em nossa personalidade e precisam ser equilibrados e reavaliados sob o ponto de vista do Nodo Norte.
O Nodo Norte mostra as qualidades que vamos ter que desenvolver nesta vida, o futuro, o desconhecido, comportamentos que alguns de nós ainda não desenvolveu em outras vidas.
É onde vamos ter que trabalhar duro, pois o Nodo Norte é o caminho que nos leva à grande evolução espiritual e crescimento.
O Nodo Norte é a nossa meta.
O Nodo Sul é aquilo que viemos repetindo constantemente em vidas passadas e precisa ser reavaliado e balanceado.

Como, de maneira geral, temos mais tendência a resistir ao novo, àquilo que não conhecemos, que no caso é o Nodo Norte, é muito natural que continuemos a usar as energias do Nodo Sul, pela familiaridade de comportamento e atitudes.Assim nos sentimos protegidos, porque conhecemos bem como nossa personalidade funciona; já aprendemos a atuar e conviver com essas tendências em vidas passadas.

Podemos equilibrar as energias através do aprendizado das lições da polaridade dos Nodos Lunares.
Quando completamos essa evolução, atraímos uma dinâmica energética favorável ao nosso redor e o universo, em compasso com nosso crescimento, nos proporciona uma vida mais feliz - no amor, no trabalho e no campo pesoal
.Quando seguimos o desejo de nossa alma e encontramos o equilíbrio dessas polaridades, encontramos também a paz espiritual, a manifestação maior da nossa individualidade, nossos talentos e a resposta que tanto buscamos "Por que estou aqui?".Desta forma somos capazes de poder experimentar o sabor do sucesso em todos os setores da nossa vida.

Nota: A análise de um mapa a partir dos Nódulos Lunares é muito usada atualmente , pois são os indicadores que mostram de onde o indivíduo vem, que bagagem traz consigo e qual a meta de sua alma na vida presente.
O restante do mapa mostrará que dificuldades esse indivíduo terá de confrontar, que ajuda terá à sua disposição e com quais instrumentos poderá contar para completar seu plano.



2 comentários:

  1. Olá linda!!

    Hoje passei por aqui.. confesso que sei muito pouco, quase nada sobre o Vertex e o texto deixou-me um pouco baralhada..
    Talvez te tenhas enganado porque 1º o texto diz que é um "segundo descendente" e fala de relacionamentos. Depois diz que é "um outro ascendente".. :))
    A ironia é que ambos fazem sentido. Mas não me atrevo a dar palpites.. fico à espera do teu esclarecimento.

    Beijinhos e até já..

    Filomena

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Filomena,

    Coloquei o texto porque achei interessante a explicação e ando pesquisando este ponto.

    Há diversos pontos de vista.

    Também o acredito que o texto não foi bem escrito, como a explicação é suscinta dá margens
    à contradições, vou ver se encontro algo a mais que possa anexar e esclarecer resumidamente este ponto.

    Beijinhos é até :)

    Hanah

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...