A Mandala dos 5 Elementos *

"Tem coisas da gente que não são defeito nem erro:
são só jeito da gente ser."
(Caio Fernando Abreu)


.... "O ser humano subjetivo tem uma importância e um valor que são fundamentais; não importa como possa ser chamado ou avaliado, antes de tudo ele é um ser humano, e muito profundamente. Não é apenas uma máquina, uma coleção de elos formados por estímulos e reações, um objeto ou um peão. " Carl Rogers



No que consiste A Mandala dos 5 Elementos ?

Avaliação dos 4 Elementos do Mapa Natal. Todos nós temos os elementos, Ar, Fogo, Terra e Água na carta astrológica, e esses elementos aparecem em quantidades diferenciadas no mapa, e são inimigos entre si. Mas com a ajuda da alma, ou por causa dela.... todos eles estão contidos e são ativos no corpo humano, cada um se manifestando-os com o seu próprio carma - nessa proporção todos os elementos são ativos, em maior ou menor grau em cada corpo humano; o seu desequilíbrio pode causar algum mal estar, se não temos consciência ou seja se não estamos sintonizados com eles.

Os elementos como modalidades energéticas, se manifestarão em nossas vidas nos mais variados planos. 1. No corpo físico 2. No corpo emocional 3. No corpo mental 4. No corpo Vital . O 5º elemento é o ser humano integral.

Sendo assim, conhecendo o equilibrio dos quatro elementos de um mapa, já é um ponto de partida para conhecer a personalidade de um individuo, e saber como ele se move no mundo. Se há excessos (+)(-) em seus elementos, e como "fazer" para balanceá-los.


Sabemos que a astrologia é regida por ciclos, ela não determina nada, ela inclina, e dependendo da interação do "Tudo que está no alto, e como o que está embaixo", [trânsitos, progressões] no mapa como um todo, teremos uma equação para ´amainar´ algumas das suas complexidades subjacentes. Mesmo porque existe o livre arbítrio, ritmos e ciclos vividos por cada individuo, e somente ele sabe em sua individualidade, como constrói a sua própria caminhada pela vida.

[...] Quando interrompemos o comportamento que impede a felicidade natural, inata, quando paramos de piorar as circunstâncias, simplesmente paramos, a felicidade começa a brotar naturalmente.


O mapa é direcionado a meditações e exercícios práticos do dia a dia, contendo sugestões de músicas para o equilíbrio do temperamento humano, para que a pessoa possa tomar contato com as partes da sua personalidade de forma consistente. Tendo a idéia da Astrologia Humanista, cujo caminho é para uma vida mais consciente, mais abrangente, enfatizando os fatores positivos, tais como a auto-realização, criatividade, conquista de uma consciência mais elevada e percepção de uma maneira mais imediata da nossa individualidade essencial, delineando assim o tipo de atividade nas quais suas energias vitais podem fluir com maior facilidade e satisfação.... Um caminho para a sabedoria.
Portanto ...


"Dance como se ninguém

estivesse olhando

Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro

Cante como se ninguém estivesse ouvindo

Ame como se você nunca

tivesse sido machucada antes
Viva cada dia como
se fosse o último"







Obs : Esse modelo de mapa, não exclui de forma alguma o feitio do mapa astrológico na íntegra, com casas, aspectos, planetas nos signos. Ele é apenas uma forma da pessoa ter um conhecimento básico de como suas energias fluem a nível dos elementos do mapa. Pois os elementos são as vigas mestras que sustentam a estrutura energética do nosso mapa.

Quem estiver interesse entre em contato para combinar-mos o valor de troca ....




Lendo e relendo os alguns posts que fiz e tendo em mente o tema Qualidade de Vida,
resolvi lançar esse projeto de fazer Mapas baseados somente nos Elementos, a exemplo do que fiz com um pequeno esboço aqui Mapa Visto pela ótica dos Quatro elementos. (sem indicações mais com uma suscinta análise).

Tendo a idéia de que cada ser humano possuí uma dinâmica própria, e não resolve muito ficarmos dizendo, faça yoga, faça musculação, nade, pule.... se ritmo interno da pessoa demanda de outro tipo de "exercício" ou meditação etc...em um momento em que é necessário foco em suas próprias necessidades "elementares"....Lembrando sempre, que nada exclui nada ...;)



Um comentário:

  1. Eu gostei muito e vou partilhar.....
    Hoje estou navegando por suas praias!!!
    Beijão
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...