Mercúrio em Escorpião


Comunicação perceptiva. Pertinaz, perceptivo, incisivo, astuto, manipulador e desconfiado. Mercúrio em Escorpião é governado por convicções perceptivas e atraído por mistérios.

O nascido é crítico e cético, ás vezes, misterioso ou desconfiado. Dificilmente muda de opinião. Inclinação para ciência, especialmente para medicina e para os estudos herméticos, com promessa de sucesso para essas atividades. A determinação não tem fronteiras, é fixa o suficiente para dar ao nascido as condições de superar qualquer obstáculo e conseguir o que deseja.

Mente poderosa e penetrante. Aqui o mercúrio pode ser ou extremamente silencioso e pensativo ou extremamente verborrágico. Essas pessoas nunca esquecem e raramente perdoam. Seus discursos podem ser ásperos, cruéis e vingativos, quando estão irritadas, mas gentis e confortadores quando em uma situação protetora.

Com aspectos desfavoráveis há tendência de usar a franqueza dos outros em benefício próprio. Mercúrio dá o poder de magnetizar e sugestionar, devendo o nativo ter o cuidado de não usar usar esse poder de modo negativo. O nascido não tem vocação caridosa. Os assuntos ligados ao passado estão muito bem favorecidos.

Nos sugere a refletir, como esses temas estão sendo tratados em nossa vida, e como fazer um esforço para equacioná-los.

| Estes dados apenas se referem aos planetas nos signos, não necessariamente a expressão do indivíduo ou evento; pois há outras ligações, como aspectos e casas a serem analisados como um todo.

11 comentários:

  1. Falou tudo. Conheço uma pessoa que é escorpiana, com ascendente em leão, lua em escorpião e mercúrio em escorpião.
    Nunca vi uma pessoa tão manipuladora, que usa a fraqueza alheia para obter seus objetivos. É mestre na arte de envenenar e desagregar. Acho que deveria usar essa "qualidade" para construir algo melhor. Porém, essas pessoas não tem vocação para caridade, o que fala mais alto são seus interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ermelinda, qualquer signo ou planeta mal utilizado, pode gerar esses aspectos negativos na personalidade. Escorpião é um signo secreto e de transmutação .... Já o que você pode enxergar com mais nitidez é a parte Leonina dessa pessoa. Por que o ascendente é a face que se mostra ao mundo. Por querer sempre atenção e querer sempre estar em destaque, e ser egocentrado pode vir utilizar a face negativa de Escorpião para defender o seu reinado ....Nem sempre o que uma pessoa acha que é negativo, pode ser tão negativo assim, somente o outro lado não está preparado para enfrentar uma outra "força" que está desenvolvida. Ou sendo mal utilizada. Somos forja um dos outros. Então não há signo ou planeta bom ou mal, somente um mau entendimento do que eles representam simbolicamente para a evolução em conjunto. Não estou aqui dando razão à manipulação, somente cada ser, se não compreender a sua jornada e sua transmutação vai continuar insistindo no mesmo "erro", pois crescemos através dos desafios ...

      Excluir
    2. Eu acho que antes de ser tão preconceituoso com relação a aspectos do mapa alheio se deve buscar estudar mais e buscar conhecimento. Sou escorpiana, com mercúrio, marte e plutão no mesmo signo, meu ascendente é aquário, minha venus é libra e minha lua é peixes, é fácil manipular as pessoas pela sua tolice e ganância se isso as vezes ocorre é porque seus olhos são maiores que as próprias barrigas! Sou estudante de engenharia e não gosto de gente burra, mas sou extremamente paciente com crianças e sempre estou disposta a ensinar quantas vezes for necessário quem quiser aprender, além disso sou professora voluntária em uma comunidade carente na região onde vivo. Eu procuro fazer algo que vá acrescentar a humanidade e ser justa, com quem tem necessidade de aprendizagem e não tem acesso ao invés de ficar entrando em site de astrologia pra ficar falando mal do mapa dos outros, se você tem até 10-29 anos eu sugiro que você estude mais e que busque o conhecimento de ouvir mais e estudar mais antes de verbalizar suas idéias, que as internalize a abstraia mas se tem mais 30 eu não devia ter perdido meu tempo tentando explicar uma coisa a alguém que não tem mais capacidade física e mental de evoluir o quanto necessita...

      Excluir
  2. Concordo com a sua resposta. Eu não quero rotular pessoas que possuem esse aspecto no mapa. Conheço escorpianos que sabem lidar com a força que possuem e utilizá-las de forma sábia, em prol do seu crescimento. Mas no caso da minha filha, de uma pessoa boa e amiga,que inclusive como citou em seu texto quando gentil tinha as melhores palavras para me confortar, por uma questão familiar (ela tem muito ciúme da minha relação com a irmã dela), ela passou a literalmente jogar as pessoas contra mim, falar coisas muito pesadas de mim para pessoas e familiares, aos poucos vi as pessoas me olhando atravessado sem saber o motivo e até meu neto de vinte anos, que vinha aqui passou a ficar distante. Demorei a perceber que ela estava fazendo isso comigo. Foi uma decepção muito grande. Nunca pensei que o ciúme dela fosse se tornar em algo destrutivo. Essa intensidade dela me assustou, chegando até tentar agredir a irmã dela. Daí o meu desabafo aqui. Sei que todos nós temos os nossos desafios e com certeza ela possui o lado bom desse aspecto sim, até porque conheci bem esse lado também, porém hoje o desafio dela é diminuir esse desejo de centralizar (leonino) e vingar (escorpião). O ciúme se tornou desproporcional e percebi que quando ela sentiu que teria que dividir espaço, passou atacar quem ela mostrava que mais amava. Obrigada por me mostrar que todos nós temos desafios e seu texto foi muito esclarecedor, inclusive quando diz que não é a favor da manipulação que é muito evidente nessa combinação de planetas e signos. Em outros blogs vejo textos que enaltece esse tipo de característica, quando na verdade deveriam ter uma certa responsabilidade salientando o lado negativo, para a pessoa poder se observar. Obrigada mesmo, me ajudou a compreender melhor esse outro lado de minha filha.

    ResponderExcluir
  3. Sou sol em escorpião , ascendente leão , mercurio em escorpião e netuno em escorpião. Tenho todas essas caracteristicas mas creio é nossa missão melhorar e nos moldar , evoluindo sempre . Conheço o lado sombra de minha personalidade e tb ja percebi que isso funcionou mais contra mim mesma que contra outras pessoas , portanto , tento ser o melhor que posso. Gostei da página . Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de escorpião com asc em escorpião é lua em escorpião, mercúrio em escorpião e plutão em escorpião. Me identifico em tudo nesse texto e nos comentários. É muito tenso vivo em extremos. Prático meditação, e artes marciais. Procuro o melhor para minha alma. Confesso que é difícil mas, vivo essa busca com a minha alma tentando amenizar estes aspectos. Procuro expor o melhor lado do escorpião. Parabéns pelo texto foi muito esclarecedor. Namastê!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de escorpião com asc em escorpião é lua em escorpião, mercúrio em escorpião e plutão em escorpião. Me identifico em tudo nesse texto e nos comentários. É muito tenso vivo em extremos. Prático meditação, e artes marciais. Procuro o melhor para minha alma. Confesso que é difícil mas, vivo essa busca com a minha alma tentando amenizar estes aspectos. Procuro expor o melhor lado do escorpião. Parabéns pelo texto foi muito esclarecedor. Namastê!!!

    ResponderExcluir
  6. Jay
    Eu sou de libra e devido a um cálculo errado passei vários anos achando que meu ascendente era escorpião. Descobri que meu ascendente era Sagitário, pesquisei sobre tal signo mas não me identifico com as características.
    Eu tenho Mercúrio, venus, Marte e Urano em escorpião, talvez seja por isso que me identifico tanto com esse signo.
    Eu tenho Netuno em Sagitário e o ascendente também Sagitário. Netuno anula as características do ascendente?
    Plutão tb em libra,
    Saturno em virgem
    Júpiter em leão
    Lua em Gêmeos

    Jay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jay
      Eu senti os efeitos difíceis de Saturno em libra, Saturno em escorpião e saturno acabou de entrar em Sagitário, meu ascendente.
      Será que vou continuar sofrendo as lições de Saturno por mais três anos? Risos...
      Eu não aguento mais...

      Excluir
  7. Tenho Mercúrio, Vênus e Plutão em Escorpião, só li verdades, as vezes nossas palavras são muito ásperas mesmos isso principalmente quando não gostamos de alguém, quem tem essa posição acaba com a pessoa só com as palavras, faz a caveira dela para as outras, tudo isso por ciúmes, inveja ou por não gostar mesmo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...