As Horas Planetárias * Regências e Significados




Os Planetas Regentes das Horas
Regências das horas




E assim sucessivamente para cada dia. Já para assuntos cotidiano mantém-se a sequência sem interrupção.



O significado das horas planetárias

Segundo difundido pelos astrólogos nos textos comuns:

Saturno – Tempo de Responsabilidade, Solidez e Perenidade. Horas onde as coisas demoram para se realizar, mas quando findas são duradouras. Favorável para compra de terras, propriedades, agricultura, minas, construções. Também para coisas que exigem paciência, reflexão e meditação. 


Júpiter – A hora de Deus. Geralmente é uma boa hora em todos os sentidos, salvo atividades esportivas que envolve perigo e jogos de azar. Boa para realizar casamentos, sociedades, abertura de empresas, compra de animais de grande porte. Hora propícias para assuntos de moedas, jóias, bens de valor, cavalos, bois, insumos de agricultura… também de iniciar contatos com autoridades, advogados, funcionários públicos. Em magia evocar anjos, seres poderosos de Luz, mestres e deuses.

Marte – Tempo de Ação, Iniciatica e Beligerância. Hora dos negócios arriscados, perigos, lutas, guerras e acidentes. Evitar discussões, debates, querelas nesta hora. Hora para coisas praticas como engenharia, mecanica, minas e as coisas do espirito.

Sol – É um dia favoravel para o magnetismo pessoal e influência pessoal. Tempo do Espirito. Hora favorável para relações com grandes autoridades, pessoas de posição elevada, pessoas do governo, juízes, estadistas, também com joalheiros, pessoas regidas pelo Sol no Ascendente, pessoas do Signo de Libra, Aquário, Leão e Aries. Aconselham os atrólogos a pedir favores, ajudas, empregos, promoções etc.

Vênus – Tempo da Harmonia, Prazer, Amor, Opulência e Beleza. Favorável para casamentos, pedidos de noivados, associações pessoais, sociais e financeiras.

Mercúrio – Tempo da Comunicação e dos negócios. Hora do duvidável, do inconstante, propícia a mentiras e excessos mentais. Propicia para comunicação, envio de documentos e assinaturas, renovação de documentos.

Lua – A hora da Lua mais forte se dá à noite. Rege todas as coisas incostantes, ilusórias, imaginárias, móveis. Imprópria para realizar contratos e acordos importantes, ideal para assuntos rápidos. Também é uma hora ideal para tarefas de limpezas, compras, higienes.






De acordo com a tradição caldáica as horas planetárias são divididas em horas diurnas ehoras noturnas. As horas diurnas iniciam com a AURORA, ou seja, o nascer do dia e termina com as horas noturnas. As horas noturnas iniciam no OCASO, ou seja, ao por do Sol. Elas geralmente não coincidem com as horas comuns do relógio.


Como calcular as horas planetárias

Calcula-se usando o tempo total entre a hora da aurora, nascer do dia, até a hora do ocaso, por do Sol, divide-se o valor por 12. Em certas ocasiões as horas planetárias podem ter mais ou menos de 60 minutos das horas comuns do relógio (Hora Padrão).


Os Planetas Regentes dos Dias da Semana

Os dias da semana são regidos pelos planetas na seguinte ordem:

Domingo – SOL

Segunda-Feira – LUA

Terça-Feira – MARTE

Quarta-Feira – MERCÚRIO

Quinta-Feira – JÚPITER

Sexta-Feira – VÊNUS

Sábado – SATURNO






Excerto da Fonte : Jairo Blog

Um comentário:

  1. Very interesting information dear Raquel, I didn't know a lot about this I must admit. Obrigado for sharing this, big hug and kiss, Jürgen

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo !!!
Aguarde que estarei postando uma resposta, assim que possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...